Decoração de parede com rolos de papel higiénico

Se gostava de decorar as paredes de qualquer divisão da sua casa, mas não pretende gastar muito dinheiro, nem ter muito trabalho, então vai adorar ler este artigo.

A nossa sugestão de hoje é elaborar uma divertida e bonita decoração de parede com rolos de papel higiénico.

Para além deste artesanato poder ser feito com recurso a materiais económicos, vai também estar a reutilizar materiais que iriam simplesmente para o lixo, transformando-os em “arte” decorativa.

Confira já abaixo o passo a passo!

 

artesanato-rolos

 

Passo a passo

Para elaborar este acessório decorativo para a parede vai necessitar de utilizar alguns materiais simples. Segue-se a lista.

O que vai precisar:

  • Rolos de pape higiénico
  • Cola branca
  • Prendedor de roupa ou grampos de cabelo

Como fazer:

aretsanatoDepois de já ter à mão todos os materiais necessários é chegado o momento de elaborar o artesanato.

Em primeiro lugar, comece por cortar o rolo de papel higiénico em tiras (como pode ver na imagem ao lado). Poderá também utilizar rolos de papel de cozinha, o importante é que fiquem tiras de tamanho e grossura idênticas.

Depois de ter as tiras cortadas, comece a montar a estrutura que você deseja. Para fixar as tiras umas às outras, apenas vai precisar de aplicar um pouco de cola na zona de união e depois prender com um prendedor de roupa ou grampo de cabelo (como na figura).

E pronto, a sua decoração de parede com rolos de papel higiénico está pronta. Agora é só escolher a parede ou lugar para a colocar!




3 Comments

  1. Rosa Maria Gaspar Responder

Deixar Comentário