Decoração de Salas para Batizados

O Batizado é um rito de passagem em diversas religiões. Em algumas é comum a realização de uma cerimónia comemorativa.

Muitos pais não sabem como organizar uma festa para comemorar o batizado dos seus filhos, por ser uma festa religiosa. Muitas famílias optam por uma decoração em tons de pastel, mas essa regra pode perfeitamente ser quebrada com o uso de cores vibrantes.

Decoração de Salas para Batizados

Desengane-se quem acha que é necessário arranjar uma personagem como tem. Para a decoração também é pode ser bastante interessante enfeitar a sala ou local da cerimónia com arranjos de flores, pássaros (simbolizando paz), anjinhos pendurados e muitas outras opções. Tudo isto aliado a uma sensação de inocência, fé e felicidade.

Por ser algo menor, não é necessário separar um salão para realizar a festa. Em casa, na sala, basta separar um ambiente para fazer a decoração com uma mesa, um bolo e alguns elementos decorativos.

O ideal será optar por uma decoração aconchegante, que não seja intimista e que nunca perca o significado sacro da ocasião. Mas não se veja na obrigação de usar o branco, pois algumas cores claras podem ser adicionadas a essa decoração como o bege, o amarelo, o azul ou o rosa bébé.

O bolo pode ser enfeitado com as cores do tema da festa. Normalmente as famílias organizam um almoço para festejar. Essa festa poderá acontecer depois do almoço, com sobremesas especiais ao gosto de pais e filhos.

Decoração Elegante para a Sala do Batizado

Não ponha de parte a ideia de elegância, pois o momento é o ideal para colocar na mesa principal os melhores conjuntos de refeição, as melhores taças e copos. Pássaros e borboletas podem ser usados nessa decoração. Basta saber incluir estes temas na decoração da mesa, nos doces oou até mesmo nos bolos. Esse tipo de personagens irão dar o tom infantil da festa.

Temas padrões num batizado serão os tons pastel, cores claras e suaves. O estilo mais clean e minimalista tem sido muito procurado. A nível temático, as decorações de anjinhos são sempre uma grande e confortável opção. Em dúvida, escolha o branco. Como côr predominante irá sempre resultar numa decoração elegante, sofisticada e arrojada.

Aposte na receção dos convidados. A primeira impressão é que fica. Os arranjos de flores são ótimos para a decoração.

Na hora de preencher ambientes, as mesas de doces podem muito bem funcionar como cartas trunfo, pois não só os convidados irão com certeza aproveitar os docinhos, como os salgadinhos. Tudo facilmente arranjado numa mesa, ninguém irá resistir. E é garantido que o mesmo vale para as mesas de bebidas.

Enfim, escolha um tema central e decore em função do tema escolhido.

Decoradora profissional para Batizado

Caso não tenha tempo disponível para poder planear e executar uma decoração para o batizado, contrate uma decoradora ou empresa de decoração para fazer o trabalho de forma qualificada. Caso não tenha essa pré-disponibilidade, pode sempre ir pesquisando ideias em revista de decoração ou em amigos mais conhecedores de decoração. Ode sempre arranjar por si mesmo as pequenas prendas ou decorações a incluir, o que será tarefa fácil para quem tiver jeito para trabalhos manuais.




Deixar Comentário