Decoração Salas de Apartamentos Pequenos

Se tem e vive num apartamento pequeno, quando chegar a hora de o decorar, não se esqueça de investir em coisas que não ocupam o espaço na sua totalidade, devendo antes aproveitar o que estará eventualmente em excesso. Faça o que puder para criar um espaço bonito, apesar de pequeno. Não é o tamanho e espaço que interessam, mas o que fazemos com eles.

Decoração Salas de Apartamentos Pequenos

Normalmente, quando pensamos em decoração, surgem-nos imagens de espaços grandes e alargados, onde se usa e abusa tanto da imaginação coo de acessórios. Mas todo o tipo de espaços, grandes ou pequenos, merecem atenção, dedicação e atenção especial. Uma sala com menos espaço pode perfeitamente ser decorado de variadas maneiras, sendo apenas necessário saber aproveitar o que tem disponível.

Mas, de facto, decorar um ambiente com pouco espaço não é, de todo, difícil. Basta ter os objetos e dicas certas. Aproveite para aprender como se pode decorar uma sala de uma casa pequena e deixá-la aconchegante.

Móveis adequados a sala do Apartamento pequeno

Primeiro que tudo, deverá ter atenção aos móveis. Se o ambiente é pequeno, não há grande margem para se ir comprando qualquer peça que nos interesse. É preciso que tenha consciência se se vai adequar ao espaço que tem disponível. Então, valerá mais a penas saber com antecedência onde quer colocar os seus móveis. Aproveite para visitar lojas de fabrico à medida.

Algo que talvez não saiba ou não se lembre que pode ajudar, e muito, na decoração de ambientes pequenos são os espelhos. Eles sugerem um lugar amplo e geram, mesmo, uma amplitude de espaço que à partida parecia impossível. Por isso, não é preciso ter medo de os usar, podendo mesmo combinar dois mais pequenos ou um grande. Cada vez mais são usados e colocados à disposição espelhos compridos, por exemplo, para colocar por cima de um aparador ou para servir de decoração numa salsa / zona de jantar.

Decoração Salas de Apartamentos Pequenos

Objectos básicos na decoração da Sala

Entre outras questões, procure não enfeitar ou decorar muito o ambiente. Aposte em objetos básicos, mesmo que sejam diferentes mas que tenham utilidade como candeeiros ou estantes. A luminosidade é de grnade importância, pelo que deverá procurar lâmpadas mais claras para o dia-a-dia.

No que toca às cores a escolher, principalmente nas paredes, aposte em cores claras. Elas dão a impressão de um espaço maior, coisa que as cores escuras não fazem, pelo contrário. Deixe a questão da cor para pormenores como almofadas, cobertores, tapetes e outras quadros.

Sala em casas pequenas

Numa sala de uma casa pequena, os móveis em tons claros ajudam à ampliação do espaço. Se gosta de colecionar dvd’s, cds e livros, mas o tamanho da sala não permite, procure móveis com gavetões que não só valorizam o espaço, mas também são práticos de organizar. Estantes são também outra opção muito viável. Se possível, instale o seu televisor na parede. É uma ótima ideia para quem tem pouco espaço, já que ela iria ocupar sempre um espaço.

Por fim, o ideal é mesmo optar por tudo o que seja prático. Televisões embutidas, prateleiras e gavetões, tudo o que irá permitir manter tudo organizado sem ocupar muito espaço.




4 Comments

  1. Sónia Maria Bento Responder
  2. Sónia Maria Bento Responder

Deixar Comentário