Decoração Salas de Jantar

Está a pensar em redecorar a sua sala de jantar? Então, faça-o com harmonia, pois a sala de jantar merece um cuidado especial na hora de ser decorada.

Decoração Salas de Jantar

Quanto às mesas e cadeiras, não será necessário uma mesa muito grande, por exemplo, para uma família pequena. Pense que deverá deixar um espaço entre as cadeiras da mesa para trazer conforto a quem vai comer. Evite “espremer” o ambiente. As mesas redondas podem ser mais modernas, espaçosas e bonitas que as velhas mesas quadradas. Existem mesas redondas de todos os tamanhos.

Não se esqueça do conforto para as cadeiras. Este é um dos items importantes para contribuir na criação de um lugar agradável e confortável na hora de comer.

As toalhas a usar também trarão um toque de elegância à mesa. Escolha uma toalha de acordo com o formato da mesa. Há um leque infindável de tamanhos e feitios de toalhas, com variadíssimos estampados, tudo para todos os gostos.

Decoração Salas de Jantar com Tapete

Porque não também decorar a sala de jantar com um tapete? Os tapetes em tons neutros podem deixar o ambiente mais aconchegante, completando uma decoração. Por outro lado, uma boa iluminação também se torna importante no auxílio das refeições.

Cores da Decoração Salas de Jantar

Alguns especialistas em decoração de interiores defendem que se deve comprar móveis de alturas diferentes de modo a conferir dinamismo ao ambiente. No que toca a cores numa sala de jantar, a harmonia é tudo e combinar cores é essencial.

Quanto a quadros, diversos tipos ficam bem numa sala de jantar, principalmente os abstratos e os relacionados com comida.

Mesa de vidro na Sala de Jantar

No que toca a mesas de vidro, elas configuram uma das principais tendências na decoração de uma sala de jantar. O simples-sofisticado é a fórmula minimalista alcançada na criação de um ótimo ambiente de uma sala de jantar.

Mesmo na sala de jantar, o estilo deve refletir o resto da casa.

Uma noção a reter na hora de planear a decoração é que deverá reservar pelo menos 1 metro de espaço ao redor da mesa para a movimentação de cadeiras e circulação de pessoas.

Na hora de pôr a mesa, muitas opções existem além da típica toalha e pratos. Por exemplo, em vez de toalha, poderá colocar individuais ou mesmo uma esteira de fibranatural.

Já ponderou numa sala com “passa-pratos”? Não sabe o que é? Ligue a cozinha à sala como nas salas americanas. Bom, numa altura de curtas possibilidades financeiras, quem se dá ao luxo de ter uma divisão independente para as refeições com visitas? Poderá perfeitamente criar um ambiente com os requisitos para as refeições em família ou para receber amigos. Uma funcional ligação, um louceiro embutido e materiais que sejam fáceis de limpar Tem aqui uma receita para o sucesso familiar e social.

Terá sempre em mãos um projeto cheio de estilo, onde poderá encaixar elementos clássicos, como uma mesa de mármore feita à medida. Tudo ganhará vida quando se alia peças mais antigas a objectos mais modernos. Verá que o resultado é uma sala agradável de se estar e ficar.




Uma resposta

Deixar Comentário