Decorações de Natal low-cost

O Natal é um período de festa e alegria familiar, mas que também pode ser bastante dispendioso no que diz respeito a decorações da casa.

A pensar neste possível problema resolvemos mostrar-lhe algumas opções de decoração de Natal low-cost.

Estes projetos simples de elaborar e pouco dispendiosos podem ser uma excelente alternativa às decorações compradas em lojas. Podem até tornar-se numa tradição familiar em que todos os elementos da família participam.

Confira já de seguida as nossas sugestões de projetos para decorações de Natal low-cost.

Velas

 

Se tem jarras ou copos velhos em casa pode dar-lhes nova vida com este projeto de velas.

Com recurso a cola quente e um pouco de tecido consegue uma bonita vela como a da imagem acima. Cole o tecido em volta do copo ou jarra e coloque uma bonita flor ou outro adorno decorativo para que fique mais elegante. Em alternativa, pode apenas fazer um laço, pois também fica bonito. Lembre-se de escolher cores típicas de Natal (como vermelho, verde, dourado ou prata) para as decorações.

Árvore de natal

 

Esta ideia é perfeita para substituir a árvore de Natal tradicional e é também bastante mais económica.

Compre papel de embrulho ou use restos de papel que já possua em casa, nas cores mais natalícias como vermelho e verde, para fazer cones semelhantes aos da imagem acima.

Comece por dar a forma de cone a um cartão duro e que se aguente em pé. De seguida, recorte alguns círculos (precisam de ser todos do mesmo tamanho) no papel de embrulho e cole-os sobrepostos uns sobre os outros (como na imagem acima) nos cones. Para criar um efeito mais bonito disponha as árvores de natal improvisadas num móvel bonito com alguns elementos decorativos metalizados e neve falsa.

Centro de mesa

 

Crie um ambiente de festa também na mesa de jantar. Decore a mesa com bonitos elementos natalícios e muito brilho. Por exemplo, pode fazer um original, mas simples de elaborar, centro de mesa com apenas um recipiente (ou jarra) de vidro alto e alguns enfeites de Natal (como bolas, sinos e estrelas, por exemplo), como a imagem acima ilustra. Complemente a decoração da mesa com velas e castiçais de cor prata para dar mais brilho e elegância à mesa.

Quadros natalícios

 

E que tal “emoldurar” os presentes. Esta ideia é bastante criativa e original.

Basta que pinte alguns quadros como se se tratasse de um bonito presente com papel de embrulho colorido e festivo. Pode inspirar-se nos quadros da imagem acima, pois são muito simples de elaborar. Pinte os quadros nas suas cores natalícias favoritas (neste caso optou-se pelo vermelho) e cole sobre eles algumas fitas, usando fita adesiva de dupla face. Vão parecer alegres presentes de natal.




Uma resposta

Deixar Comentário