Dicas de compras de Natal

O Natal aproxima-se a passos largos. A época familiar por excelência em que se revêm pessoas que há tanto tempo não víamos e que a vida vai colocando noutros países e locais mais distantes. Sim, atualmente com toda a tecnologia existente este é um problema que é bastante minimizado, mas não apagado.

No entanto, nos últimos anos, a época natalícia tem-se transformado numa época de puro consumismo e não numa época familiar. Mas talvez este ano, com a crise económica, as mentalidades se alterem um pouco. Leia com atenção algumas icas de compras de Natal bastante importantes.

Dicas de compras de Natal

Neste artigo iremos dar algumas dicas de como fazer as suas compras de Natal de forma que não fique pressionado com o aproximar da data, com a confusão das zonas comerciais e de comércio tradicional, bem como com o exagero nos preços.

Compras de Nata

Numa primeira etapa das suas compras de Natal não deve sair para a rua e comprar quase tudo o que lhe aparece, pois não convém iniciar 2013 com dívidas “desnecessárias”. Pegue numa caneta, num bloco de notas e sente-se calmamente.

  • Em primeiro lugar defina quanto pode gastar. Um valor real… não esqueça que estamos numa época economicamente conturbada.
  • Em segundo lugar precisa de decidir se irá de miniférias ou não. Esse dinheiro terá que sair do montante que disse que podia gastar anteriormente e o restante deve ser suficiente para tudo o resto.

Planear as compras para a  Ceia de Natal

Agora, sugerimos que planeie a sua Ceia de Natal, caso a faça em sua casa. Faça uma lista das pessoas que estarão presentes e do que será necessário comprar para a preparar. Será essa uma das coisas que fará os seus convidados passarem uma boa noite de Natal em sua casa, por isso deve dedicar uma boa fatia do seu orçamento à Ceia de Natal.

Lista de compras de Natal

Podemos de seguida passar à lista de presentes. Aconselhamos que faça uma lista das pessoas a quem quer ou deve dar uma prenda ou lembrança. Se tiver uma lista semelhante do ano anterior facilitar-lhe-á em muito a tarefa e poderá verificar se o número de relações relevantes cresceu ou diminuiu comparativamente ao ano anterior.

No final, com essa lista terminada, veja quais as pessoas que pretende realçar com algo especial e comece por destinar no seu orçamento essa verba. Tenha atenção que se o seu orçamento encolheu com a crise ou outras razoes, deve dar presentes menos dispendiosos este ano.

Lista de compras de Natal

Nota: Uma boa técnica é destinar uma verba similar para pessoas que tenham a mesma importância, relativamente.

Dentro da lista de pessoas a presentear existem sempre aquelas a quem nunca sabemos o que oferecer, por isso a decisão deve ser pensada em casa, sem as luzes das montras. Mesmo as pessoas a quem é fácil dar prendas devem ter já na nossa lista uma ideia minimamente definida.

A seguir, a pesquisa de preços. Utilize a internet, pois pode fazer comparações de preços facilmente, poupando tempo e dinheiro. Não se esqueça que, se comprar online, embalagem e envio pelo correio também devem estar no orçamento.

Compre com antecedência e fique atento a possíveis promoções dentro do tipo de prendas que planeou.




Deixar Comentário