Dicas para a Decoração de Natal

Se pensa que já experimentou todos os tipos de decorações natalícias possíveis na sua casa e não sabe o que mais fazer, pense de novo! O que precisa é de uma nova lufada de ar fresco e de novas dicas.

Dicas para a Decoração de Natal

Todos nós gostamos de apresentar ou ser bem recebidos por uma decoração surpreendente na noite da véspera de Natal. Se é você que a irá organizar e precisa de um plano, conte com boas sugestões neste pequeno artigo. Que tal arranjar um tema elegante? Um tema simples, como uma cor? Para tom de exemplo, pensemos em violeta. Ainda que não seja uma cor muito comum nesta época festiva, é uma cor relaxante e tranquila.

Decoração de Natal

Então, tendo a cor seleccionada, avancemos para a decoração. Escolha uma árvore branca e decore-a meramente com materiais violeta – bolas, fitas, bonecos, luzes, estrelas, o que quiser! O mesmo em toda a casa; a cor violeta vai servir como elemento de coesão dentro de toda a casa. Faça arranjos simples, para a sua mesinha da sala de estar. Com um prato decorativo, encha-o com pedrinhas brancas e roxas e enterre nelas umas velas violeta – se aromáticas, melhor, caso contrário acenda um incenso suave. Coloque-lhe um lacinho à volta, se achar que precisam de um toque especial.

Com tecido violeta, faça um laço nas costas das cadeiras e até nos cortinados, se combinar.

decoracao-de-natal-criativa

Decoração mesa de jantar de Natal

Para decorar a mesa para o jantar de Natal, escolha uma toalha branca. Se encontrar e puder adquirir, louça com rebordo roxo ou violeta – caso contrário use louça banca. Quanto aos guardanapos, escolha-os brancos e amarre-os com um lacinho violeta e junte um raminho de alecrim. Vai conferir um toque muito elegante, para não falar do cheiro agradável da planta. Para uma certa coesão, se lhe for possível, tempere algum dos alimentos com alecrim. Os seus convidados acharão que você pensou em tudo!

Arranje um arranjo de mesa dentro dos mesmos tons – branco e violeta. Tenha em atenção o tamanho do arranjo, de modo a não ocupar espaço útil à mesa. Caso a mesa seja pequena, recorra a velas violeta.

Se lhe estiver dentro das possibilidades, substitua as almofadas do seu sofá por algo que não contrarie a cor escolhida. O mesmo com qualquer tapete que haja na divisão. Caso não tenha essa possibilidade, veja qual é a cor que tem em maior quantidade em sua casa e jogue com ela – aproveite o que tem.

Criatividade na Decoração de Natal

Seja criativa e jogue com todos os pormenores que estiverem ao seu alcance: impacto visual, odores, sabores… enfim, jogue com os sentidos dos seus convidados e sinta-se uma competente anfitriã. Se lhe der gosto estar nessa divisão em particular, o mais provável é que todos os outros convidados sintam o mesmo.




Deixar Comentário