Dicas para quem vai mudar de casa

Mudar de casa pode ser uma tarefa stressante. Se encontrar uma nova casa já requer alguma paciência, então empacotar tudo e carregar está longe de ser uma tarefa agradável.

Vamos ser honestos, a menos que você seja muito minimalista, fazer a mudança para uma nova casa é uma daquelas tarefas que vai exigir muita paciência, organização e, acima de tudo, planeamento cuidado.

Seguem-se algumas dicas para quem vai mudar de casa.

Confira-as, já abaixo!

Organize-se cedo!

Evite deixar tudo para a última hora. A menos que você tenha de fazer uma mudança imprevista, as chances são que você tem entre 30 e 60 dias para fazer um plano e garantir que o dia da mudança corre bem. O melhor é mesmo fazer uma lista com todas as prioridades e etapas necessárias para a mudança ser eficiente e rápida.

Planeie todas as etapas

Deve planear cuidadosamente cada etapa da mudança. Por exemplo, já sabe como vai de um ponto ao outro. Se o local para onde vai mudar estiver relativamente perto, provavelmente, não vai precisar de contratar uma empresa de mudanças. Peça ajuda a alguns familiares e amigos que tenham uma carrinha para ajudar a transportar tudo o que precisa. Outra opção é alugar uma carrinha para o dia.

No caso de o local da mudança ser um pouco mais distante ou precisar de transportar algo mais pesado ou frágil, então aconselhamos que contrate uma equipa profissional de mudanças. Neste caso, a comunicação é o segredo para o sucesso. Discuta e estipule o que pretende fazer, para que tudo corre bem.

Arrumar tudo

Depois de trazer tudo para o seu novo lar, é tempo de organizar. Comece por uma divisão (casa de banho, por exemplo) e vá arrumando por divisões. Desta forma as coisas não se misturam e fica tudo mais fácil.

Não precisa de fazer tudo no mesmo dia, se não tiver tempo ou simplesmente vontade. Por exemplo, pode optar por arrumar uma divisão por dia. Sugerimos que comece pelo quarto, uma vez que depois de tanto trabalho com as mudanças vai sentir-se cansado e precisar descansar. Um quarto arrumado vai ajudar a repor as energias para o próximo dia de arrumações.

Se o cansaço for muito, pare. Amanhã é outro dia e não vale a pena estar a testar o limite do cansaço. É um trabalho cansativo e ninguém o aguenta por muito tempo. Descanse.

Estas são algumas dicas muito úteis para o ajudar a mudar de casa. Aplique-as e não tem de ser uma tarefa complicada ou stressante.

 

 

 




Deixar Comentário