arrow7 Comentários
  1. Thiago
    Jun 26 - 23:38
    Boa Noite..vou instalar uma campainha aqui em casa e O Pedreiro colocou a caixa de pasagem do interruptor muito funda…como faço pra colocar o interruptor agora???…sendo que o ele enfia la dentro do buraco??
    • bricolagem
      Jun 29 - 14:39
      Os elemento fornecidos são insuficientes para avaliar correctamente a situação.
      Agradecemos que seja mais explicito.
  2. adenilton
    Nov 24 - 01:21
    qual a diferença entre o fio rígido e o fio cabinho (o fio rígido, ele consume mais por ser só um cabo? difere do cabinho que tens vários filamentos?)
    • Julgamos que a resposta à sua questão seja esta:

      Qual a diferença entre cabo flexível e fio rígido?

      As características elétricas (capacidade de condução de corrente, resistência da isolação, etc.) dos cabos flexíveis são as mesmas dos fios rígidos.
      A grande diferença é que os cabos flexíveis são melhores para a instalação devido ao fácil manuseio.

    • Feipe
      Set 29 - 15:45
      Na verdade, e que ninguém fala, o cabo é melhor em tudo em relação ao fio, e dependendo do lugar você pode até comprar mais barato ainda, em relação ao consumo, ao curto prazo é igual, mas quando falamos de uma instalação elétrica de 20, 30 anos, uma feita com cabos certamente consumira menos energia, porem não é uma diferença gritante.
      Qualquer duvida em relação a isso pode me procurar
      felipebrasilcv@gmail.com
  3. Roney
    Dez 11 - 23:15
    No casa do cabo anti-chama (7 pernas) e cabo flexível, por que é necessário estanhar a ponta do cabo flexível e do anti-chama não?
    • divaldo
      Nov 11 - 01:44
      Anti chama é a isolação dos cabos,pela norma todos cabos tem que ser antichama,quanto a estanhar,toda vez que vai ligar um cabo em algum contato e não use terminal o correto é estanhar para evitar mau contato,e consequentimente maior resistência e maio consumo de enegia.

Deixar uma Resposta

Tema Móvel