Fazer arte com garrafas pet

Na continuação do nosso último artigo de artesanato com materiais recicláveis, vamos novamente mostrar-lhe uma sugestão de artesanato muito original, económica e que faz uso de materiais que, habitualmente, simplesmente iriam para o lixo após a sua utilização.

A nossa sugestão de hoje é perfeita para quem gosta de arte, mas não tem propriamente jeito para criar um desenho ou motivo de raiz. Pode inclusive ser a ideia perfeita para entreter os seus filhos com uma atividade mais lúdica e criativa, dada a simplicidade da tarefa e materiais utilizados.

Gosta de arte? Então confira o próximo passo-a-passo para fazer arte com garrafas pet!

 

arte-pet

 

Passo-a-passo

Esta arte é muito simples de fazer. Apenas vai precisar de alguns materiais bastante económicos e ainda vai estar a ajudar o ambiente, pois vai reciclar alguns materiais, que de outra forma iriam para o lixo.

Segue-se a lista de materiais.

arte-pet2Vai precisar de:

  • garrafa pet
  • papel
  • tinta à base de água

Como fazer:

Depois de reunidos todos os materiais, é chegada a hora de começar a fazer a arte propriamente dita. Agarre num prato pequeno (pode ser de plástico), numa caixinha ou outro recipiente à sua escolha, e coloque neste um pouco da tinta à base de água. Escolha  a cor ou tonalidade de tinta que mais gostar. Para esta arte optou-se por um bonito rosa vivo. A escolha da tinta irá depender dos seus gostos pessoais, do desenho ou até da decoração em redor de onde irá colocar o quadro.

De seguida, pegue a garrafa e molhe o fundo da mesma no prato com a tinta (como se pode ver na imagem ao lado). Agora, utilize a garrafa como um carimbo. Irá imprimir facilmente o motivo da flor no papel.

Com um pincel e tinta de outra cor, faça agora os galhos da árvore, próximos das flores carimbadas.

Se quiser, pode utilizar mais tintas de outras cores, para ficar com uma árvore com flores coloridas.

Como já mencionado anteriormente, dada a sua simplicidade de execução e segurança de materiais utilizados, pode ser uma arte elaborada até por crianças. Por isso, reúna a pequenada, mãos-à-obra e vejam como é fácil e divertido fazer arte com garrafas pet.

 




3 Comments

Deixar Comentário