Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Alicates

alicates

 

Existem em grande variedade de tipos e de tamanhos, muitos dos quais possuem utilizações muito específicas.
Os alicates universais são multifuncionais e são utilizados para fixar, rodar e cortar. Têm vários tamanhos, embora um bom par de alicates deva ter cerca de 200 mm de comprimento e pegas de plástico ou de borracha para maior conforto e isolamento contra o choque.

 

ALICATES DE PONTA FINA

Estes são mais especializados e são utilizados para fixar pequenos objectos em espaços reduzidos. Alguns têm pontas dobradas em vários ângulos para aceder a locais mais invulgares. Existem em muitos tamanhos e alguns são concebidos para trabalhos que exigem muita precisão.

FERRAMENTAS ESPECÍFICAS PARA FIXAÇÃO E CORTE

Os alicates para vidro são utilizados para prender e moldar vidro e azulejos de cerâmica. São normalmente feitos com pegas de aço sem qualquer tipo de protecção para evitar que partículas aguçadas se lhes prendam.
Os alicates de bloqueio de bico longo seguram pequenos objectos em locais mais invulgares e são úteis para extrair pequenos objectos embutidos na madeira.
Os alicates de bloqueio padrão são familiares a gerações de artesãos. Fornecem uma fixação potente de modo a prender todo o tipo de objectos em grande variedade de materiais. Porque possuem pegas de fechar, podem ser muito úteis como tornos em miniatura quando se cola pequenos objectos. Os cortadores eléctricos são menos conhecidos, mas possuem lâminas afiadas substituíveis para cortar materiais em chapa, como plásticos e metais finos. São úteis na oficina para fazer padrões e moldes de corte.

 

MANUSEAR OS ALICATES

Quando utilizar os alicates, segure-os firmemente mantendo a palma da mão longe da articulação, que pode prender-se-lhe a pele à medida que as pontas fecham.

6 Comentários para “Alicates”

  • EDNEY says:
    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM ALICATE PARA FAZER CORTE EM CARTELAS OU SEJA UM RASGO PARA PENDURAR EM GONDOLAS DE SUPERMERCADO, TIPO DAQUELES QUE TEM NA EMBALAGEM DE PILHAS
    • bricolagem says:
      Infelizmente desconhecemos a existência dessa ferramenta, no entanto deixamos a questão em aberto para que possa ser respondida pelos nossos visitantes.
    • renato says:
      Se não me engano a licate de vasar couro deve servir para este fim.
      Sds. Renato
  • milton says:
    Tenho um alicate de ponta,está muito duro para abrir e fechar. Existe alguma forma de deixa-lo mais flexivel, macio? Passei Wc más até agora não notei resultado. \obrigado saudações milton
    • renato says:
      milton não sei o que voce quer dizer com Wc? O que eu passo é um olio desengripante e depois retirar a ferrugem com escova de aço e fazer varios movimentos de abre e fecha.
      Sds. Renato
  • Milton says:
    Tenho um alicate de ponta, duro para abrir e fechar . Por favor como deixa-lo macio. Passei Wc e não notei resultado. saudações Milton
  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por:
    Nome : Email :