Formas criativas de dar nova vida às escadas da sua casa

Ter uma casa com vários andares é um sonho para muitos, mas para quem realmente a tem pode tornar-se num problema quando se pensa na decoração das escadas interiores.

Muitas vezes, temos uma casa com decoração bonita, mas depois chegamos às escadas e estas estão vazias e sem graça. Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas formas bastante criativas para dar nova vida às escadas da sua casa.

Confira as próximas dicas de decoração para as escadas interiores.

Branco e Preto

 

escadas-branco-preto

Estas bonitas escadas são muito simples de conseguir. Tudo o que vai precisar é um pouco de fita adesiva, tinta branca e tinta preta.

Comece por pintar as escadas com a cor base (branco ou preto) e deixe secar completamente antes de passar para o passo seguinte. Coloque a fita adesiva nas escadas, formando o padrão que pretende, como as formas triangulares da figura, por exemplo. Depois é só pintar com a outra cor. Deixe secar e retire cuidadosamente a fita adesiva, sem que venha a tinta atrás. Pode deixar assim ou passar um pouco de cera sem cor para um criar uma camada protectora.

Papel de parede

Colocar papel de parede na parede adjacente às escadas é também uma forma bastante simples e prática de dar mais colorido e vivacidade a este espaço. Para quem procura uma decoração mais ousada, pode sempre aplicar o papel de parede no painel frontal de cada degrau.

 

papel-parede-escadas

 

Com luz

E porque não decorar escadas com um toque extra de luz. Umas escadas bem iluminadas podem ser uma excelente opção para uma decoração mais moderna. Pode optar por luzes simples ou até coloridas, tudo depende do estilo de decoração que prefere e da sua própria criatividade.

 

escadas-iluminadas

 

Efeito stencil

 

stencil-escadas

Esta sugestão que lhe mostramos agora é também muito simples de executar. Vai precisar apenas de um ou vários stencils à sua escolha e de tinta (também de uma cor que goste).

Pinte o frontal das escadas com a cor base à sua escolha. Deixe secar antes de passar para o próximo passo. Depois coloque o stencil na posição que quiser no frontal das escadas e aplique a tinta, de uma cor que contraste com a base, com um pincel ou esponja. Deixe secar. Inspire-se na imagem acima para conseguir um bonito efeito. À venda irá encontrar diversos desenhos stencil por onde escolher.

 

Passadeira

 

escada-tapete

Por último, uma forma muito simples e barata de decorar as escadas é simplesmente colocar uma passadeira em todo o seu comprimento, como na figura acima.

Escolha uma passadeira de cores sólidas ou com um bonito padrão, o importante é que tenha em conta a decoração envolvente para que não choque.




Deixar Comentário