Grades para plantas ornamentais e trepadeiras

Como construir um suporte para plantas ornamentais e plantas trepadeiras

Montagem das grades

Faça a moldura com as junções apropriadas. Ponha as ripas finas no chão, dispondo-as na forma que deseja, e utilize pregos galvanizados para as unir nos cruzamentos. Ao martelar os pregos, coloque um segundo martelo por detrás de cada junção para lhe dar apoio. Pregue o conjunto à moldura.
Segure a moldura a postes de vedação utilizando parafusos fortes, ou a pilares de cimento usando buchas e parafusos de madeira zincados.
Se tenciona colocar a grade encostada a um muro, utilize buchas e fixadores. Deixe um espaço de pelo menos 2,5 cm entre a grade e o muro; use blocos de madeira como separadores.

Preparação do material

Estas grades são, em geral, construídas com ripas delgadas de madeira de 2 cm de largura e 1 cm de espessura colocadas a espaços de 10 a 15 cm, formando quadrados ou losangos; o conjunto é fixado a uma moldura rectangular de ripas de madeira mais largas. Se quiser que sirva de vedação, pregue no cimo uma ripa mais larga.
Decida se prefere uma grade formando quadrados ou losangos e desenhe o que pretende em papel quadriculado para calcular a quantidade de madeira de que vai precisar.
Pode utilizar madeira de pinho para fazer as grades de madeira, de preço acessível e fácil de encontrar. É aconselhável depois tratar com um produto para protecção da madeira. Não utilize creosote pois este líquido cáustico extraído do alcatrão irá danificar as plantas.




Uma resposta

Deixar Comentário