Havaianas com Flor de Fuxico e Pedra de Strass

As sandálias  havaianas são muito populares, confortáveis e baratas.

São sandálias simples e feitas de borracha, que conseguem deixar qualquer tipo de pessoa confortável ao caminhar dentro de casa ou até mesmo em lugares de lazer como a praia.

Por ser um produto muito usado e famoso, podemos ver artesãos que modificam a aparência das sandálias para atrair olhares e para deixar os pés mais bonitos.

Hoje em dia, podemos encontrar modelos coloridos, estampados, decorados com fitas de cetim, com cordões, decorados com a técnica do macramê, com pedrarias, com tecidos e outros materiais.

Com muita criatividade é possível deixar os chinelos elegantes, ainda mais se forem produzidos pela própria pessoa que vai usar, pois poderá fazer a decoração que mais combina com seu estilo e criar um modelo totalmente exclusivo.

Seguem-se sugestões.

Decorar havaianas

havaianas-decoradasOs chinelos podem ser decorados com tecidos coloridos e neste caso muitas pessoas acabam fazendo flores de fuxico para deixar os chinelos ainda mais chamativos. O fuxico pode ser feito rapidamente com apenas alguns pedaços de tecido, agulha e linha. No meio podem ser costuradas algumas pedrarias para conferir maior elegância.

Existem chinelos Havaianas que são enfeitados com pedras de strass por serem muito brilhantes e por darem um toque especial aos pés. Alguns modelos de chinelos vem com strass colado em uma fresta feita na lateral do chinelo para dar um ar diferenciado e em outros modelos essas pedras são coladas nas flores de fuxico para destacar o meio da flor.

Os fuxicos utilizados nos chinelos podem ser feitos de diversos tamanhos, cores e tipos para tornar o modelo do chinelo diferenciado. Essas flores de fuxico podem ser utilizadas de diversas formas como broches, enfeite de cabelo, para decorar bolsas, etc. Poder ser costuradas diretamente no chinelo ou coladas com cola quente, mas há também quem use as flores no chinelo na versão broche.

Como fazer flores de fuxico

No caso da flor de fuxico com pétalas pontudas, basta cortar 5 ou 6 círculos do mesmo tamanho, dobrar o circulo duas vezes, costuras toda a parte arredondada e repetir esse processo com todas as pétalas utilizando a mesma linha. No fim é só unir a primeira pétala com a ultima deixando todas elas franzidas, arrematar sem cortar a linha e costurar a pedra de strass ou colar no meio.

Como enfeitar Havaianas com flores de fuxico e pedras de strass

Precisará encapar as alças do chinelo com um tecido que combine com a cor do fuxico para que tenha harmonia. Poderá fazer o mesmo com uma fita de cetim que ficará ainda mais bonito e para prender a fita no chinelo poderá usar cola quente, assim garantirá que tudo ficará muito bem preso e que o enfeite dure por mais tempo. Depois de ter encapado as alças, basta colar ou costurar a flor de fuxico na lateral ou no meio das alças.

Também poderá usar o fuxico em chinelos que já estejam enfeitados com cordões de strass nas laterais ou na parte da frente, para que o visual das sandálias fique ainda mais chamativo.




Deixar Comentário