Ideias para compras de Natal

O Natal é uma época típica de troca de presentes e, muitas vezes, do conhecido “amigo secreto” lá na empresa ou escola. Mas já conseguiu fazer a lista de pessoas que irá presentear este Natal? Mais complicado ainda… já escolheu o que oferecer a cada uma dessas pessoas? Pois… é uma tarefa complicada.

Ideias para compras de Natal

Mas vamos tentar ajudá-lo com uma oferta minimamente abrangente.

Comecemos pelas crianças.

Aos bebés ou crianças bastante pequenas, uma prenda que habitualmente se oferece muito e que quem oferece também adora comprar são as roupinhas. Muito úteis também aos pais, pois nestas idades é natural sujarem imensa roupa ao longo de um só dia. Outra prenda que é muito útil também, são os intercomunicadores. Permitem que os pais aproveitem um pouco o curto descanso dos seus bebés.

Quando começam a crescer, os jovens de hoje, iniciam a distinção entre rapaz e rapariga mesmo no género de prendas que gostam de receber. Quanto aos rapazes os acessórios de futebol da equipa preferida normalmente continuam a ter sucesso até um certo limite de idade (12 – 14 anos), enquanto as raparigas já começam a mostrar gosto por acessórios de moda, bijuterias e produtos de beleza.

Mas existem sempre o género de presentes para ambos os sexos.

prendas de natal

Prendas de Natal para Crianças

Num estilo de vida que promove cada vez mais o sedentarismo e o acesso a conhecimento fácil, a obesidade e falta de conhecimento são, cada vez mais, uma constante. Nessa linha, tentando fazer um pouco de mudança de mentalidades, um bom livro é uma caixinha de conhecimento para tentar promover uma boa cultura e uma bicicleta ou patins em linha uma ótima forma de combater o sedentarismo juvenil.

Se prefere não arriscar e garantir a satisfação de quem receberá o presente, opte pela linha da tecnologia podendo escolher desde smartphones ou consolas topo de gama até a opções mais economicamente viáveis para a sua carteira em crise como um jogo para uma consola que o presenteado já tenha ou um filme que saiba que este não tenha visto.

Prendas de Natal para Adultos

Passando a fase das prendas para jovens e crianças falemos agora de homens e mulheres, uma faixa etária que neste Natal provavelmente não terá muitas prendas pois, normalmente, beneficiam-se os mais novos.

Caso ainda exista uma sobra do seu orçamento, deixamos aqui algumas sugestões que lhe poderão agradar.

Tecnologia como Prenda de Natal

Gadgets tecnológicos como smartphones, tablets ou netbooks geralmente agradam a mulheres e homens adultos, não só por uma questão de lazer como, cada vez mais, por razões profissionais. No entanto, cada prenda deve ser ponderada tendo em conta a pessoa que a irá receber porque estas são prendas bastante dispendiosas para serem inutilizadas.

Uma máquina fotográfica ou de filmar pode também ser uma boa sugestão, tendo em vista captar alguns daqueles momentos hilariantes que são vivenciados apenas uma vez na vida.

Se achar que nenhuma das sugestões se enquadra no perfil da pessoa a presentear pode sempre ficar-se pelos presentes tradicionais… roupas, perfumes e chocolates são sempre úteis e agradáveis de receber, podendo optar também por vales de compras, que farão sempre jeito.

 




Deixar Comentário