Jardim bonito com pouco dinheiro

 Como poupar no seu jardim.

1 –  Uma das principais dicas de ter um jardim bonito é ser você mesmo a fazer o trabalho, pois além de poupar no dinheiro que daria para outra pessoa fazer o mesmo, voce vai ficar com o prazer de dizer a outras pessoas que o que elas vêem diante delas foi você mesmo que cuidou.

2 – Divida o seu jardim em pequenas parte onde você pode escolher o que quer plantar e quanto quer gastar em cada parte. Pode escolher plantas baratas e outras mais caras dependendo do seu gosto e do dinheiro disponivel.

3 – Não seja obcecado em cuidar do jardim. Em vez de passar horas a apanhar folhas e agulhas de pinheiro dos seus canteiros, deixe-os ficar onde caíram, vai poupar tempo, e obter adubo natural económico.

4 – Preparar bem e terra onde vai plantar é um bom começo pois uma terra bem drenada e cuidada vai ajudar a desenvolver plantas ainda mais bonitas.Utilize adubo de cogumelo para os seus canteiros.

5 – Plante lírios do dia, são plantas férteis que aguentam bastante sombra.

6- Em vasos e canteiros, a terra deve estar bem fofa para facilitar a circulação de ar e a passagem de água. Coloque uma camada de cascalho no fundo do vaso para ajudar a passagem da água.

7-Escolha as plantas de acordo com o tipo do seu jardim: se bate sol ou fica mais na sombra, se é grande ou pequeno, etc. Escolha plantas baratas e com alguma durabilidade.

8-Para regar suas plantas, dê preferência para as primeiras horas do dia. Evite molhá-las quando o sol estiver forte.

9- Se tiver vasos com plantas de caule regue estas por cima, com um regador fino até que a água saia pelo furo da drenagem do vaso. Para vasos com plantas que cubram toda a superfície do vaso, encha de água o prato que fica sob o vaso.

10-Quando as raízes atingem um tamanho muito grande para o vaso onde está plantada, mude-a para um vaso maior. Desta forma vai aproveitar a planta para outro vaso maior e o vaso pequeno para uma planta mais pequena.




2 Comments

  1. Beatriz L Rodrigues Responder
  2. Maria Fernanda Quaresma Responder

Deixar Comentário