Jardim colorido durante todo o ano

Como conseguir um jardim de charme e cheio de mistério

Todas a primaveras o nosso jardim reaparece como um raio de luz .Este  espetáculo do princípio da estação não é por coincidência.

Para realçar este despertar o cultivo de flores deve ser de cores vivas  e  serem plantadas com alguns meses de antecipação. Plante flores decorativas e plantas decorativas de acordo com o desabrochar para a época em que quer que elas deem a sua flor e estejam no seu auge.

Seja inteligente e  estude o seu jardim para ver como se portam as novas aquisições. Siga a pista de cada planta para saber quando florescem, e para ver quais são de manutenção elevada . Estas dicas ajudam a criar e a garantir canteiros mais saudáveis e margens que deslumbram em todo o ano.

Malmequeres, zinia, e gerânio,  petúnia, vinca, ageratum, coleus, e salva,  são espécies tradicionais que se dão enfeitam muito bem em qualquer jardim e obviamente duram mais tempo.

Experimente combinações de plantas para tirar o melhore proveito de todas as estações. As suas cores e texturas podem ser combinadas. Visualize quais as plantas que podem ser mais bonitas juntas.

Jardim de Outono

Leva tempo, a saber como utilizar, plantas coloridas e de longa floração, que floresçam no Outono. Plante  lírios do dia por que florescem repetidamente, Allium e susans de olho negro, que florescem no Outono, e pela sua robustez.
Outras que florescem no Outono, são a serpentária, áster e erva-pinheira
Enquanto muitos jardineiros deixam que os seus jardins descansem no Outono, nós aconselhamos  continuar a regar, plantar e a cortar folhas secas, acção que normalmente produz súbita subida de verdes mais tarde na estação.

Manutenção durante o inverno

O inverno poderá ser um tempo difícil, para muitos jardineiros manterem a cor e o apelo visual dos seus jardins. Durante esta época do ano faça  surgir os elementos subtis de o seu jardim de inverno. Siga os seus conselhos e colha as recompensas.

1.Embeleze os caminhos, retendo muros, gradeamentos ou janelas salientes durante o inverno.

2.Plante perenes tais como: iúca, ‘pachysandra, que se mantêm verdes durante o inverno.

3.Sempre verdes as coníferas são essenciais a uma paisagem de inverno. Experimente, cultivas coloridas e variedades pequenas.

4.Ervas decorativas e junça, são perfeitas para o jardim de inverno. São o ponto alto do seu  jardim  tanto no Outono como no inverno.

5.Arbustos e árvores de fruto e bagos, marcam presença no jardim de inverno.

Para obter bagos coloridos, experimente arbustos tais como: azevinho, arbusto de bagos brancos, arbusto de uvas de cão americano e viburno.




2 Comments

Deixar Comentário