Liguinhas de cabelo com flor de viés

Todas as mulheres gostam de ter os seus cabelos bonitos. Para isso, é preciso manter alguns cuidados específicos, sendo este cuidado redobrado quando se trata de cabelos compridos.

Mas são muitas as vezes em que não  tem o tempo necessário para  proceder a cuidados e arranjos de maior, pelo que é nestas alturas que os acessórios se tornam imperativos para poder prender os cabelos. Desta forma evita-se que fique despenteado ao longo do dia ou da noite.

É aqui que entram as liguinhas de cabelo. Uma das formas de prender os cabelos é com o uso deste pequeno acessório. São muito práticas e podem ser personalizadas e decoradas, por exemplo, como liguinhas de cabelo com flor de viés.

 

liguinhas-de-cabelo2

 

As flores em tecido de viés são muito fáceis de fazer e os materiais com que se pode fazê-las são muito baratos e igualmente fáceis de se encontrarem, sendo que poderá sempre reaproveitar os mais variados tecidos.

Não se preocupe se não tiver grandes conhecimentos nem prática no mundo das agulhas para poder fazer uma flor de viés, pois são muito simples de elaborar.

Uma dica importante e a ter em conta sempre que estiver a fazer liguinha de cabelo com flor de viés é evitar que, ao longo do uso, o enfeite, ou seja, a flor, não se solte. E é algo tão simples como colar um pequeno pedaço de felcro, de forma retangular, que tenha dois cortes nas pontas para se poder segurar no elástico posteriormente.

Para colar o feltro utilize cola quente, pois vai deixar tudo bem firme para, então, receber o aplique de flor de viés. Não se esqueça de  colar o suporte de felcro que vai fazer à aplicação da flor de viés.

Fazer, criar, modelar liguinhas de cabelo com flor de viés é quase um mundo, pois as possibilidades são imensas.




Deixar Comentário