Limpeza de casas de banho

Como  fazer a limpeza da casa de banho

Cortinas e portas de chuveiro

A limpeza adequada varia com o material de que são feitas:

Cortinas de tecidos impermeabilizados: existe um tecido especial anti-mofo para cortinas de chuveiro. Mas também é possível evitar os efeitos nocivos da humidade, esticando completamente as cortinas depois do duche, para que possam secar, e tendo o cuidado de não as deixar a tocar no fundo ou nos lados da banheira.

Nota: Existem plásticos e tecidos impermeabilizados que podem ser lavados à máquina, acrescentando meia chávena de detergente liquido e outra de bicarbonato de sódio. Antes do último enxaguamento, acrescente uma chávena de vinagre. Quando lavar estas cortinas na máquina, não faça centrifugação. Separe bem as dobras depois de as pendurar no seu lugar.

Cortinas de plástico: lave-as com uma esponja embebida em água e detergente liquido e enxague com água quente. Em seguida, pendure-as e separe bem as dobras.

As cabines de duche limpam-se com uma esponja embebida em vinagre branco.

Sanita

Para limpar a sanita deite um produto próprio anti-calcário e deixe actuar algum tempo, depois escove com uma piaçaba. Para as manchas mais rebeldes, deixe o produto actuar durante a noite. Mergulhe regularmente a piaçaba em água quente com detergente líquido para uma limpeza quotidiana.

Cabeça do chuveiro

Para eliminar o calcário depositado na cabeça do chuveiro, é preciso desmontá-la. Se esta peça for metálica, ponha-a a ferver num litro de água com meia chávena de vinagre. Se for de plástico, mergulhe-a simplesmente em água quente e vinagre (a mesma quantidade de vinagre e água).

Banheira e bacia de duche

Para limpar a banheira e a zona de duche o mais fácil é utilizar uma esponja ou um esfregão com água quente e detergente liquido ou bicarbonato de sódio. Poderá também utilizar um produto abrasivo para as manchas das torneiras. As manchas de ferrugem podem ser removidas com sumo de limão ou vinagre. Para manchas de calcário poderá aplicar sal a vinagre durante meia hora e depois raspe a sujidade.




Deixar Comentário