Manutenção de telhado

A importância de um telhado dispensa apresentações, assim como a necessidade de manutenção de telhados.
De modo a garantir que um telhado cumpra eficazmente a sua função é importante que se assegure uma manutenção regular da cobertura.
Como qualquer coisa usada, ao longo do tempo, é natural que surjam algumas telhas que desenvolvam fissuras, fendas ou fraturas. Isto além das normais necessidades de circular sobre o telhado para se instalar equipamentos ou outras reparações, queda de granizo.

Por outro lado, a acumulação de microorganismos, musgos, plantas e outros detritos, nas telhas e caleiras de escoamento podem dificultar a drenagem da água das chuvas e secagem do telhado. Acontece que estes problemas serão fonte de infiltrações, pelo que é absolutamente aconselhável efetuar uma inspeção todos os anos.

Mesmo que não seja durante a manutenção de telhado, todos os elementos deverão ser substituídos ou reparados. Todas as peças cerâmicas e canais drenantes devem ser limpos de detritos e musgos que se possam acumular.

Muitas vezes, ocorrem vazamentos nos telhados muito tempo antes da necessidade de substituir a cobertura inteira. A causa pode estar em telhas e taubilhas partidas ou em falta. Nos telhados planos, pode ocorrer devido a áreas com bolhas no revestimento ou com fendas. O problema dos vazamentos é localizá-los.

Manutenção de telhado

Em termos de manutenção de telhado, a cobertura de telhas costuma ser fácil de consertar. Procure por telhas danificadas. Deverá chamar um profissional se não forem localizados danos nas telhas ou nas cobre-juntas. O problema pode estar em cobre-juntas inadequadas ou em telhas deterioradas.

Se, de facto, os problemas estiverem nas telhas, os reparos serão simples. Telhas retorcidas para trás podem ser fixadas novamente com massa asfáltica aplicada com pistola de calafetagem. Em climas quentes, a telha curvada pode ser endireitada comfacilidade e em climas frios, ela torna-se quebradiça, pelo que deverá ser amaciada antes de ser endireitada. Para isso, use um maçarico de propano com bocal espalhador de chama, aplicando-a nas bordas retorcidas da telha, esquentando-as apenas o suficiente para amaciá-las e deixá-las planas.

Estes são cuidados a ter numa manutenção de telhado. Para fixar a telha de novo, aplique bastante argamassa na base, pressionando-a firmemente no lugar.

Se verificar uma grande área de telhas estragadas, é possível que seja necessário um novo telhado. Nesse caso, devera chamar um profissional. Em casos de emergência, corte remendos do tamanho das telha de mantas de alumínio ou de cobre.

Os problemas de vazamentos das coberturas planas e das coberturas de taubilhas têm características distintas, bem como modos diferentes de serem resolvidos.

Para uma manutenção de telhado eficaz, deverá saber de que é construído. Os planos são construídos de camadas de mantas à base de feltro impregnado de betume asfáltico.

Saiba, também, que em termos de manutenção de telhado, reparar um de taubilhas é semelhante a consertar um de telhas. Sempre que substituir taubilhas ou telhas, deverá substituir por tipo semelhante.

fazer manutentecao telhado

Um problema de manutenção de telhado é que como as taubilhas não são flexíveis como as telhas, não existe possibilidade de se examinar o estado dos pregos. Use uma serra de arco para metais para cortar as cabeças dos pregos na posição mais baixa posição mais baixa possível ao longo do seu eixo.




Deixar Comentário