Porta Lápis de Cor em MDF

O MDF é um material muito utilizado para fazer peças de decoração ou peças úteis para serem utilizadas no dia a dia.

É uma placa de fibra de madeira com média resistência que é utilizada para fabricação de móveis, objetos de decoração, construção, stands, caixas de som, maquetes, etc.

O MDF pode ser pintado ou até mesmo laqueado, pode ser cortado, entalhado, lixado, moldado, perfurado, colado, parafusado ou até mesmo pregado. Sempre garante um bom acabamento, mesmo quando é trabalhado de forma manual.

É um material considerado ecologicamente correto e acaba ganhando uma barreira, o que evita que seja atacado por insetos perfuradores que estragam a madeira. Esse material é ideal para fazer artesanato e podemos encontrar diversas peças de MDF já cortadas, coladas e modeladas a venda em lojas de artesanato prontas para serem pintadas e decoradas.

portalapisÉ uma ótima alternativa para decoração dos ambientes como de escritórios ou de quartos infantis. Várias peças podem ser feitas com o MDF, como os porta-retratos, porta-lápis, porta-joias, porta-treco, etc.

Uma boa opção de artesanato para incrementar a escrivaninha das crianças é o porta-lápis de cor. Essa peça é diferente do porta-lápis comum, pois o porta-lápis de cor vem com os furinhos individuais para colocar todos os doze lápis. Com os furinhos fica mais fácil visualizar as cores dos lápis pois ficam todos separados e bem organizados facilitando a diversão da criança.

Poderá encontrar diversos modelos de porta-lápis de cor para que escolha o modelo que mais agradará a criança. Achará as peças já montadas e modeladas em lojas específicas e o mais interessante é que não possuem preços elevados, desta forma podemos dizer que as peças em MDF estão disponíveis não apenas para artesão mas para qualquer um que deseja fazer um artesanato com o MDF.

Existem modelos de porta-lápis de cor que imitam banco de praça onde cada lápis de cor encaixado nos furos é um pedaço do banco e se o porta-lápis de cor for de uma menina a criança pode usar a imaginação, poderá decorar a escrivaninha com uma boneca de pano sentada no banco quando não estiver usando os lápis. Também existe o modelo de carrinho e de casinha, mas todos possuem as perfurações para cada lápis.

Como decorar um porta-lápis de cor em MDF

Precisará de tinta da cor que desejar para pintar toda a peça de MDF, tintas PVA das cores que desejar, tinta com glitter para dar um charme maior a peça, verniz e pincel. Se estiver decorando sua primeira peça em MDF, poderá buscar modelos de decoração na internet para se inspirar e facilitar o trabalho.

  • Pinte toda a peça com a tinta da cor escolhida e deixe secar. Possivelmente terá que dar mais de uma demão para que não tenha falhas;
  • Depois de seco poderá decorar do jeito que desejar e espere secar por 24 horas. Para desenhar na peça, faça um esboço antes com o lápis para que não erre;
  • Passe uma demão de verniz e se precisar passar mais verniz, espere secar um pouco antes de passar uma nova demão. Depois é só esperar secar por 12 horas e a peça estará pronta.



Deixar Comentário