Poupar na compra dos materiais para a remodelação da habitação

Talvez, o melhor lugar para comprar os materiais necessários para uma remodelação da habitação ou uma decoração de interiores, seja um armazém perto de si. O que é agradável sobre essas lojas é que elas têm em foco uma secção de projectos de melhoria de casas de banho. É por isso que existe uma boa hipótese de encontrar exactamente o que precisa ou quer lá dentro. Também pode desfrutar do facto de que muitas lojas fazem entregas grátis de muitos dos seus maiores itens, tais como banheiras, sanitas ou lavatórios. 

Embora deva ser capaz de encontrar o que precisa numa loja ou armazém perto de si, pode ser que esteja à procura de uma coisa especial ou algo standardizado. Se for esse o caso, pode querer tentar fazer compras on-line. Online encontrará um número de sites que se especializam em vender acessórios e materiais de casa de banho. 

Dicas interessantes: 

A escolha da tinta: 

As tintas que se utilizam em paredes de alvenaria ou de pedra, não devem ser impermeabilizantes. As tintas plásticas que muitas vezes se utilizam não permitem a “respiração” das paredes, causando inevitavelmente, problemas de condensação interiores e fazendo com que a tinta “salte” ao fim de pouco tempo.
As mais utilizadas continuam a ser as tintas plásticas, que permitem um aspecto liso e brilhante (acetinado) ou mate. São as mais indicadas para interiores. Também podem ser utilizadas para exteriores. 

Quando escolher a tinta deverá ter em conta: 

– Escolha uma tinta adequada à selecção do que vai pintar selecção (betão, madeira, alvenaria de tijolo, pedra) 

– A qualidade na preparação e aplicação da tinta. 

– As condições atmosféricas na altura da aplicação. 


Utilize cores claras suaves e esquemas de cores monocromáticos. As cores claras reflectem a luz em vez de a absorver, o que faz o espaço parecer mais amplo. Tenha em atenção que a utilização da cor, pode caracterizar um espaço. Assim, se por exemplo quiser que um espaço pareça mais estreito do que realmente é, deverá utilizar uma cor mais escura nas paredes laterais. Deverá ter sempre atenção à cor do tecto, uma vez que uma cor escura faz com que o compartimento pareça mais baixo.

A Canalização 

 Muitas vezes é uma parte descurada na compra dos materiais. No entanto é de uma importância extrema. As canalizações antigas podem ser em materiais actualmente considerados perigosos, como o chumbo, e normalmente não têm dimensão e caudal suficiente para o número de aparelhos utilizados actualmente (máquinas de lavar roupa e loiça, aumento do número de casas de banho, etc.).
 
A Instalação Eléctrica 

Este tipo de instalações estão normalmente desactualizadas e são perigosas, principalmente se considerarmos os padrões de segurança actuais que são obviamente mais exigentes. 

Uma grande parte das vezes nenhuma das tomadas tem terra e a alimentação é a mesma para tomadas e iluminação. Muitas vezes a instalação eléctrica não está isolada e convive muito de perto com zonas de humidade. 

A Iluminação
Para criar a sensação de amplitude numa sala será necessário eliminar as sombras que tendem a “retalhar” os espaços em áreas distintas. Há que recorrer a iluminação suave.
Escolha uma solução de iluminação que não transmita a sensação de um tecto mais baixo do que realmente é, como alguns candeeiros suspensos. A luz difusa e ambiente tenderá a ajudar numa sensação de amplitude do espaço

 Os Pavimentos 

 O facto de serem colocadas betonilhas pesadas sobre os pavimentos existentes de madeira para assentar mosaico em cozinhas e instalações sanitárias, causa um aumento de cargas desnecessário e perigoso para a estrutura do prédio. Neste caso uma solução possível será armar os pavimentos com redes de aço e usar betonilhas leves. 

Independentemente de onde escolher a loja onde comprar os materiais e acessórios para a sua casa de banho, deverá ter algum tempo para comparar preços antes de fazer a sua última decisão da compra. Para uma mais fácil comparação de preços, pode fazê-lo on-line, mas também pode comparar preços visitando várias lojas e armazéns locais. Embora seja um pouco mais dispendioso no tempo, há uma série de benefícios para o fazer. Um desses benefícios é a possibilidade de poupar dinheiro.




Deixar Comentário