Preparar a casa para uma festa de Halloween

Apesar do Halloween ser um feriado tipicamente americano, a verdade é que cada vez mais a tradição de comemorar o Dia das Bruxas, no dia 31 de Outubro, se tem vindo a enraizar também em outras culturas.

Por isso, gosta do Halloween? Decidiu convidar amigos e familiares para a sua casa para festejar esta divertida época? Então e já sabe como vai decorar a festa? Não? Não se preocupe, porque vamos mostrar-lhe como preparar a casa para uma festa de Halloween, de forma simples e bastante económica.

No final, apenas vai ter de se divertir!

De arrepiar!

Comece logo por decorar a entrada. É frequente na entrada existir um espelho, por isso, dê-lhe um pouco de vida com reflexos de arrepiantes fantasmas. É muito simples, basta desenhar as silhuetas em papel autocolante ou vinil branco e colar no espelho, como na imagem abaixo. Fica assustador e divertido.

 

espelho-halloween

 

Se a casa tem jardim, então não esqueça de dar também alguma atenção à decoração deste espaço. Por exemplo, torne as árvores horripilantes com uns pequenos olhos. É muito simples de fazer, basta fazer uns olhos em cartolina ou papel autocolante e colá-los depois na árvore, como mostra na imagem abaixo. Aconselhamos a usar uma cola forte, que não saia facilmente com chuva ou vento.

 

olhos-halloween

 

Não se esqueça de decorar a mesa de refeição. Junto da comida e aperitivos coloque alguns recipientes com elementos assustadores, como olhos, dentes de vampiro, insectos, entre outros. Claro que vão ser de “mentirinha” e não verdadeiros. À venda irá facilmente encontrar doces e gomas nestes formatos. Muito divertido e assustador, como mostra a imagem abaixo.

 

halloween-comida

 

E já que falamos de comida, a mesa do buffet também precisa de estar decorada de acordo com a temática. Opte por usar cores como preto, laranja e verde, cores muito associadas ao Halloween.

 

decor-halloween

 

Até a própria comida deve apelar ao susto. Pode colocar pequenas patinhas nos bolos para que se assemelhem a aranhas e outros insectos, fazer bolos com formatos de monstros, a imaginação é o limite. Se não for muito prendada nas artes culinárias, então peça ajuda a amigos ou simplesmente compre já feito, pois nesta altura muitas lojas preparam comida com esta temática. Inspire-se nas fotos abaixo.

 

caveira-halloween

 

cupcake-esqueleto

 

bolinho-aranha

Pode ainda optar por elaborar bonitos centros de mesa, transformar os elementos decorativos já presentes na decoração em algo mais misterioso e assustador ou simplesmente adquirir novos acessórios, como velas e louça de mesa adequada à festa do Halloween.

E não podíamos esquecer das famosas abóboras, estas têm de estar sempre presentes numa festa de Halloween!

Faça  orifícios em forma de olhos, boca e nariz e ilumine internamente as abóboras com velas  nas cores preta, roxa ou laranja. Inspire-se em algumas das imagens seguintes para a decoração das suas abóboras.

 

abóboras-halloween

 

abóboras-halloween2

Experimente algumas destas sugestões para decorar a sua festa de Halloween. Vai ser sucesso garantido!




Deixar Comentário