SIANINHA – Margarida presa no meio

Para quem já utilizou a sianinha como aplicação em toalhas e mesmo em tapetes, já saberá que muitas são as hipóteses de aplicação, de pontos e de técnicas. Assim, uma opção deveras interessante é a de ter uma sianinha com uma margarida presa no meio.

Seguem-se algumas sugestões de sianinha com margarida presa no meio.

Passo a passo

A primeira coisa que tem a fazer se optar por esta aplicação é cortar 20 bicos de sianinha (nº7) e dobrar ao meio. Em seguida, deverá costurar com linha e agulha, sendo que o remate do fio deverá ser e ficar bem feito. O terceiro passo é cortar a sianinha da meada (claro que só depois de já estar costurada). Agora, o que tem a fazer é entrar com a agulha no “gomo” depois da emenda.

O próximo passo que tem a fazer é alinhavar gomo a gomo de toda a sianinha e depois terminar de alinhavar no ponto inicial. Só por esta altura é que deverá puxar o fio para franzir a sianinha e, por fim, rematar o fio mesmo no miolo da sianinha. Com a sua sianinha com margarida presa no meio já a poderá costurar no tecido que pretende.

Uma outra forma de fazer a sianinha em margarida presa no meio é fazer os mesmos passos para formar a margarida e depois entrar com a agulha no meio das pétalas que formou. No fim, deverá subir e descer com a agulha nas pétalas e costurá-las para um único lado.

A verdade é que o “produto final” ao optar por fazer uma sianinha em margarida presa no meio origina bordados lindíssimos e belos. Poderá mesmo partir e aproveitar ideis de bordados que vão, com certeza, criar impacto, sendo que são muito fáceis de se fazer.

Quem optar por aplicar uma sianinha em margarida presa no meio pode mesmo optar por utilizar diferentes cores de uma escala para que ela tenha mais volume e se torne ainda mais especial, sendo que poderá sempre adicionar a sua própria dose de criatividade e aplicar, também, arabescos em ponto corrente, pé de galinha e reto com nó, fazer folhas em ponto cheio, enfim, uma imensão de hipóteses. Procure na Internet por ideias e trabalhos já feitos para as suas criações. Há quem faça mesmo à volta da própria sianinha em margarida presa no meio vicos de trigo. O resultado fica à vista.

Saiba que mesmo as sianinhas de elástico também podem ser utilizadas para aplicações em toalhas. Basta puxar pela criatividade e, por exemplo, fazer as folhas de ponto espiga com fita verde e fazer a barra onde vai aplicar a sianinha em crochê.

Seja arrojada e faça trabalhos diferentes. As pessoas vão apaixonar-se por eles e você só terá a ganhar com isso, bem como a sua carteira. Tem, ainda, o exemplo de um jogo de toalhas de banho e de rosto, onde aplicando uma sianinha em margarida presa no meio pode ser feito com recurso ao ponto cheio, juntando arabescos com ponto pena, ponto reto com nó e ponto pé de galinha e fazer o bordado com ponto inglês.




Deixar Comentário