Tapete para a sala de estar

O cómodo da casa que recebe as visitas deve ter uma atenção maior na escolha do melhor sofá, melhores móveis, melhor decoração e também o melhor tapete para que o ambiente fique harmonioso e aconchegante, assim as pessoas conseguem se sentir bem e acomodados na sala de estar. O tapete tem um papel muito importante na decoração da sala de estar e deve ser cuidadosamente escolhido para que fique bem harmonioso com todo o restante da decoração.

Tapete certo para a Decoração da Sala de Estar

Ao escolher o tapete certo poderá deixar a decoração completa e impecável, se por acaso a sala de estar precisar de algo que alegre no ambiente aposte em tapetes coloridos e até mesmo estampados, tendo um efeito muito agradável e satisfatório. Já se o restante da decoração for cheia de detalhes poderá usar um tapete sem nenhuma estampa com cores mais neutras e suaves para que não fique uma decoração confusa.

Cores escuras no tapete da sala de estar

As cores escuras devem ser usadas com cuidado, pois se os móveis e tapetes forem escuros poderá deixar a sala de estar com uma aparência menor que o natural, então só use tapetes escuros se os móveis forem de tons claros e se a sala de estar for grande, cores escuras é uma ótima opção para quem tem animais de estimação que circulem dentro da casa, afinal as cores escuras facilitam na limpeza e escondem muito bem as manchas. Caso não tenha animais outra boa opção é apostar em tapetes com cores fortes e volumosos para dar contraste aos móveis de colorações suaves ou um tapete felpudo que combine com o tom do sofá.

tapete da sala estar

Tapetes com Estampas

Poderá usar muitos tipos de estampas, sendo que se quiser dar um ar de seriedade pode usar estampas discretas como as estampas inspiradas na antiga Grécia ou se quiser dar um aspecto moderno poderá usar estampas com formas geométricas e cores monocromáticas alegrando o ambiente. Os tapetes com estampas orientais também podem ser usados sem problema algum, desde que fiquem em plena harmonia com o restante da decoração, já se quiser ousar poderá usar estampas listradas ou florais desde que uma das cores da estampa combine com os tons dos móveis.

Os tapetes podem ter a grande função de fazer com que as cores interajam no ambiente, pois as cores dos móveis e as cores das paredes podem ser combinadas através de um tapete que tenham as duas cores em sua estampa, assim tudo fica em perfeita sincronia. Aproveite para combinar as almofadas com o tapete, pois além do tapete as almofadas também deixam o ambiente com o ar de aconchego, caso o sofá seja estampado aposte em almofadas lisas com as cores das estampas combinando com um tapete liso com uma das cores da estampa do sofá.

Tapetes e Móveis da Sala de Estar

O tamanho deve ser proporcional e tem que abranger todos os móveis presentes na sala de estar, onde todos os móveis precisam estar pelo menos sobre 30 cm de tapete e esses móveis são: o sofá, as mesas laterais, a mesa de centro que deve ficar no centro do tapete e as poltronas. Caso o tapete fique pequeno demais no ambiente o tapete poderá ser o causador de tropeços como também poderá estragar toda a elegância da decoração do ambiente




2 Comments

Deixar Comentário