Tapetes de couro

Existem muitas pessoas que fogem de tapetes que precisam de uma manutenção mais cuidadosa ou que seja mais difícil de mantê-lo limpo como é o caso dos tapetes de pêlos altos e volumosos, mas não abre mão de um tapete bonito que esbanje estilo e deixe o ambiente muito atractivo com um toque de sofisticação.

Tapetes de couro

Os tapetes de couro proporcionam praticidade no momento da limpeza e mesmo assim pode ser muito bem aproveitado para uma decoração impecável, perfeito para combinar com diversos tipos de decoração, afinal o tapete de couro pode ser combinado com praticamente tudo.

Embora os tapetes de couro tenham sidos deixados de lado para dar lugar a tapetes feitos de outros materiais e para tapetes com outras texturas, eles estão ganhando cada vez mais força e estão sendo escolhidos com freqüência para compor a decoração de diversos ambientes. Hoje em dia esses tapetes podem ser achados em diversos formatos e muitas vezes são feitos de forma artesanal garantindo ainda mais a boa qualidade dos tapetes, podem ser achados em modelos coloridos com desenhos diferenciados e tamanhos diferenciados para que seja possível achar o tapete de couro que mais combine com a parte de sua casa em questão.

Decoração rústica

Existem os modelos mais rústicos que preservam o formato e as cores originais sendo interessante para pessoas que desejam fazer uma decoração rústica nas casas de campo, fazendas, sítios e chácaras ou que gostariam de quebrar a modernidade exagerada do ambiente. Neste caso é preciso evitar os exageros e não usar tantas texturas, cores e estampas diferenciadas no mesmo lugar, se isso for feito o efeito acabará sendo negativo e se tornará uma bagunça com tanta informação em um único ambiente. Esses estilos de tapetes podem ser deixados em destaque afinal eles já roubam a cena por si só.

Tapetes de couro

Tapetes de couro na Sala de Estar

Os tapetes de couro podem ser usados em salas de estar, em halls, em quartos, nas salas de home theater e qualquer outro ambiente que não tenha contato com a humidade como a área externa da casa. Procure por modelos que não utilizem colas, se preferir poderá achar tapetes de couro que não tem nenhuma costura e que sejam antiderrapantes, existem fabricantes que garantem que o tapete não fique com as pontas levantadas, pois se as pontas ficarem levantadas poderá ser o causador de tropeços e também deixar um visual feio. Já quando falamos de durabilidade, os tapetes de couro se mostram bem satisfatórios.

Limpeza de Tapetes de couro

Na limpeza do tapete basta apenas usar o aspirador de pó ou então pode ser lavado com água e sabão tranquilamente, desde que o excesso de água seja retirado rapidamente com o auxilio de um pano evitando ao máximo que o tapete fique molhado. A escolha dos tapetes sempre é deixada por ultimo em uma decoração muitas vezes sendo apenas um complemento de tudo que existe no ambiente, mas no caso de tapetes de couro bem trabalhado ou que tenham um destaque especial pode ser colocado como base da decoração, pois um tapete assim tem o poder de acrescentar nobreza ao ambiente.




Uma resposta

Deixar Comentário