Tipos de Relva para Criar o seu Tapete de Relva Preferido.

Utilizar Rolo ou Sementes de Relva?

 

Para ter tapetes de relva no seu jardim poderá obter-la através de  um rolo de relva ou semear a relva directamente no solo.

A grande vantagem da aplicação do rolo de relva é que este, permite que o seu jardim ficque imediatamente verde e, duas semanas após a sua aplicação, esta já pode ser pisada.

Tipos de relva que pode utilizar:

Relva ornamentalÉ uma relva de caule fino,que se usa curta. Para este tipo de relva aconselhamos misturas de sementes com grande componente de “Rotschwingel”

 

Relva de flores – Conhecida como a relva romântica. Aplica-se no solo com misturas de várias sementes, as quais contêm também sementes de margaridas e outras plantas silvestres que iram dar um efeito florido na relva

Relva de família – É uma relva robusta e forte que normalmente é utilizada para desporto e é a preferida para as famílias numerosas com algumas crianças. Utilizam-se também com misturas de sementes que contenham “panícula dos prados” que dá o aspecto resistente à relva.

Tratamento da relva

A escarificação é uma cura intensiva para a relva, a qual actua durante longo tempo, com efeito em profundidade. O escarificador é um instrumento de cuidado para a relva que penetra verticalmente no relvado. Feltro da relva, musgo e ervas daninhas, são afastados da relva por longo tempo e de forma efectiva. A melhor altura para escarificar é na Primavera, após o primeiro corte, consoante a região e as condições atmosféricas do zona.

 

Como adubar relva

Adubar regularmente é imprescindível. As superfícies exigentes devem ser adubadas diversas vezes por ano, e sempre após a escarificação na Primavera, uma vez no Verão e se for necessário mais uma vez no Outono. Recomendam-se adubos de longa duração e em especial, adubos desenvolvidos para este fim, os quais abastecem a relva durante várias semanas ou até meses, evitando assim, a repetição das maçadoras adubações.




4 Comments

  1. Júlia Santos Responder
  2. Cleusa Ferrreira Responder
  3. ricardo Responder
  4. Geisa Mmichielini Responder

Deixar Comentário