Tipos de Vidro

O vidro é um material muito utilizado na decoração interior das casas. Ao comprá-lo deve ter cuidado, pois este tipo de material se não for bem acondicionado pode tornar-se perigoso. O vidro é usado em janelas, portas, molduras, prateleiras e até na casa de banho para substituir a cortina da zona do duche. O vidro é cada vez mais usado para decorar o interior de uma casa, especialmente se esta possuir um design moderno.

Existem vários tipos de vidro:

O vidro armado: Este tipo de vidro é um vidro elegante sofisticado e sensível  possuindo um aspecto muito arquitectural.

Vidro martelado: É um tipo de vidro muito usado, pois consegue filtrar a luz e ao mesmo tempo proporcionar alguma privacidade.

Tijolos ou blocos de vidro: Este material era muito utilizado nos anos 20 e 30 nas casas mais modernas. Agora volta a estar novamente na moda, mas com mais variedades. Existem já tijolos de vidro  com várias cores e formatos. São de fácil aplicação e dão um ar sofisticado e moderno.

Vidro espelhado: Este tipo de vidro normalmente adquire-se em forma de placas de diversos tamanhos. Estas placas possuem já furos para serem facilmente fixadas numa parede, porta e tecto.

Vidro laminado: Composto por lâminas plásticas e de vidro. Costuma ser usado em pára-brisas de automóveis, clarabóias e vitrinas.




Deixar Comentário