Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Como usar piso de madeira na parede

Pode soar estranho, mas o piso de madeira pode sim ser utilizado na parede como forma decorativa e até mesmo econômica. Claro que se você optar por um piso de madeira natural o preço será bem alto, mas no caso de pisos laminados a economia seria maior.

Está super em alta revestimentos amadeirados como os MDF’s usados para móveis, mas quem optar por uma maior resistência, ou quer dar continuidade do piso existente, é uma ótima opção pensar em manter o piso na própria parede. Mas para que não haja exagero faça isso apenas em uma parede para que ela seja o ponto de destaque.

Mas e se você não tem o piso de madeira mas deseja fazer o painel dessa forma? Bom, você também pode fazer nesse caso, pois o ponto de destaque será totalmente a parede amadeirada!

No caso da cabeceira da cama e da decoração serem muito simples, é só colocar o piso de madeira ao fundo para o ambiente ganhar destaque e fica mais rústico.

Como colocar piso laminado na parede?

Primeiramente tome cuidado na escolha do local, pois laminado não aceita umidade. Então evite cozinhas, áreas de serviço e áreas externas. 

O sistema para aplicar o laminado nas paredes é muito parecido com o do piso, assim como você pode ver no vídeo abaixo:

Vídeo de Como colocar piso laminado na parede

Mas se você está pensando em aplicar madeira em uma área úmida ou externa, então nesse caso prefira os porcelanatos que imitam madeira ou os cimentícios, e não terá perigo de estragar. O custo apenas será um pouco mais alto.

Um dos tipos de pisos que mais tem sido utilizado nos últimos tempos é o laminado amadeirado, que se trata de um tipo de material que não chega a ser o famoso “carpete de madeira”, pois tem uma espécie de proteção a mais, fazendo com que seja possível evitar danos que podem vir a ocorrer no passar do tempo, como por exemplo o seu fácil ressecamento, riscos, entre outros problemas, e claro que não podemos deixar de citar o fato de que como se trata de uma espécie de amadeirado, é possível que se encontre em preços que são considerados mais em conta do que o comum, como por exemplo o carpete de madeira.

Sistema de encaixe

O sistema de encaixe do piso laminado amadeirado também é mais simples e fácil de ser realizado, sendo que geralmente é necessário que se tenha uma espécie de manta superficial que será aplicada no interior do piso, e então com as madeiras com o corte apropriado  se tem o sistema de “click”, assim basta que se encaixe uma madeira ligada a outra, fazendo com que a aplicação seja mais precisa e rápida.

Colagem

Há algumas empresas que realizam o sistema de colagem do piso, esta que novamente esta relacionada a uma manta que deve ser colocada de forma inferior ao piso, sendo que esta é colada no contra piso, e então é que se passa uma espécie de cola específica para que seja maior a aderência do piso a esta cola, fazendo com que seja possível que se tenha um melhor resultado, e claro um piso de melhor qualidade sem contar o fato de que o processo acaba por ser muito mais rápido e fácil de ser realizado, lembrando mais uma vez que também há o sistema de “click”, que é uma outra forma de aplicação do piso.

Marcas de piso amadeirado laminado

Dentre as diversas marcas de piso laminado amadeirado, podemos encontrar por exemplo a Durafloor, a Eucafloor, Duratex, e Poliface, que acabam por ser consideradas as melhores e mais resistentes do mercado atualmente.

Então pesquise e veja qual é a sua ideia antes de comprar o material para que ele tenha durabilidade e seja bem aproveitado.

Sem Comentários para “Como usar piso de madeira na parede”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por:
Nome : Email :