Decorar a casa ou um evento com bonitos centros de mesa é algo bastante simples de fazer.
Contudo, se tem tendência para deixar morrer flores e plantas ou pretende um centro de mesa natural que necessite de pouca manutenção, então tem à sua disposição os bonitos e originais cactos. Os cactos são plantas com uma grande capacidade de armazenamento de água, pelo que suportam bem alguma falta de manutenção da sua parte e secas ou calores prolongados.
De forma bastante económica e simples pode elaborar bonitos centros de mesa com cactos. Apenas irá precisar de alguns utensílios e muita criatividade e imaginação.
Não sabe por onde começar? Não se preocupe. Confira já de seguida algumas sugestões que lhe damos para elaborar originais centros de mesa com cactos.
Chávena de café
Se tem na sua casa velhas ou originais chávenas de chá que não usa, porque não dar-lhes uma nova vida e torná-las num bonito centro de mesa? A imagem acima ilustra um bom exemplo do que falamos. Nesta chávena amarela e branca optou-se por plantar Kalanchoe, que com a sua bonita flor acaba por destacar anda mais todo o elemento decorativo do centro. Sem dúvida uma opção simples de elaborar e muito em conta, uma vez que também vai estar a reciclar o que já possui em casa, sem necessidade de adquirir um dispendioso vaso.
Tabuleiro de vime ou madeira
Como acontece com o exemplo anterior, se tiver tabuleiros bonitos em casa que não use também os pode utilizar para agrupar pequenos vasos de cactos. Este tipo de centros de mesa funcionam muito bem com tabuleiros em vime ou de madeira, sendo que os pode ainda pintar de uma cor que combine com a decoração da própria mesa ou envolvente da divisão. Para finalizar e dar mais interesse ao centro de mesa, pode ainda adicionar alguns elementos decorativos, como as pequenas borboletas que vemos na imagem acima.
Papel e tecido
Esta ideia também é bastante simples de elaborar. Coloque os cactos num recipiente ou vaso e de seguida forre-o com um pouco de papel à sua escolha. Aconselhamos papel colorido como o que vê na imagem ou, se preferir, até pode optar por utilizar um pouco de tecido, embora tenha de ter sempre cuidado na altura das regas para não ensopar o material. Um pequeno truque: para não se picar ao transplantar o cacto, dobre uma folha de papel em redor da planta para lhe pegar. Desta forma não se vai magoar.
Recipiente de vidro
Se tem em casa bonitos recipientes de vidro também pode elaborar centros de mesa com cactos no seu interior. Simplesmente encha-os com um pouco de terra ou pedras coloridas, como se vê na imagem acima. Os vasos de vidro criam um bonito efeito e dão um toque de extrema elegância a qualquer decoração.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
lindos
Maravilhosos!!!
blog gratidão
LINDOS.
são realmente muito lindos.
Adorei essas sugestões
Você não vai acreditar, eu criei cactus especiais… de pano! Sou artista plástica, de Porto Alegre, e te convido a conhecer o meu trabalho em http://www.atelieretrosaria.blogspot.com.br . Podemos conversar! (atelieretrosaria@gmail.com)
Lindo blog.