O Natal está já aí à porta e com ele vem a diversão de decorar a casa para as festividades. Uma das formas mais simples e bonitas de decoração de Natal são os centros de mesa, que pode não só usar para decorar a mesa da consoada, como outras partes da casa.
Estes bonitos elementos decorativos dão muita cor a qualquer divisão e espaço, podendo ser feitos dos mais variados materiais e personalizados ao seu próprio gosto.
Conheça já de seguida algumas sugestões de centros de mesa nas quais se poderá inspirar para decorar a sua casa neste Natal.
Vermelho e branco
O Natal é um período de guloseimas, por isso, porque não usá-las para fazer centros de mesa divertidos. Coloque algumas guloseimas dentro ou por fora de uma jarra simples de vidro e complemente com flores vermelhas, como os cravos utilizados na imagem acima. Para prender as flores coloque dentro da jarra um pouco de espuma (à venda nas floristas). Para dar um toque ainda mais especial ao centro de mesa, coloque uma fita do mesmo tom à volta do centro. Super divertido, colorido e original. A pequenada vai adorar!
Com maçãs
E porque não utilizar elementos tão simples como frutas para preparar um bonito centro de mesa com as cores de Natal. As maçãs verdes são especialmente apropriadas para usar na época natalícia. Encha uma bonita jarra de vidro alta com algumas maçãs de tonalidade verde forte e misture-as com algumas folhagens de pinheiro, para recriar as cores de Natal. Coloque uma base em vidro, algumas velas brancas, mais folhas e bolas brilhantes para completar o centro. Garantimos que o efeito irá ficar verdadeiramente natalício.
Bela amarílis
Mais um exemplo de um centro de mesa simples de fazer e que pode ser muito apropriado para usar no Natal. Corte uma flor de amarílis e coloque-a dentro de uma jarra de vidro com um pouco de água no fundo. Adicione algumas bagas vermelhas no fundo e uma fita vermelha em torno da jarra (por fora) ao mesmo nível da água. Complemente com uma pequena folhagem de pinheiro no laço da fita para combinar com o verde do caule da amarílis.
Enfeites de Natal
Certamente que tem na sua casa enfeites de Natal que sobram sempre todos os anos das decorações de Natal. Use estes enfeites extras para dar mais vida à mesa e à decoração da casa. Pode, por exemplo, fazer uma original “pirâmide” com algumas bolhas vermelhas e folhas verdes. As bolas podem ser também usadas em vez de velas em bonitos castiçais, como na imagem acima.
Estas são apenas algumas sugestões de centros de mesa de Natal,. Simples, fáceis e super originais!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.