Saiba como aplicar ilhoses grandes, pequenas e de diversos materiais incluindo ilhoses de metal…
Os ilhoses maiores compõem-se, em geral, de duas partes: um ilhós e uma anilha. Aplicam-se em tecidos pesados, em plásticos e lonas e são utilizados na confecção de tendas de campismo. Os ilhoses de metal usam-se para reforçar orifícios pequenos abertos em tecidos ou couro para por eles passarem tiras de couro ou cordões que vão fechar ou apertar o material. Para quem gosta de bricolage, existem à venda ilhoses dourados, niquelados e de semi-celulóide (em cores) e de vários tamanhos.
Como aplicar ilhoses grandes
A ferramenta de bricolage para aplicar este tipo de ilhoses é constituída por um punção e um cavalete. Para abrir um furo num tecido ou em plástico, use uma faca aguçada ou uma tesoura pequena. Coloque o ilhós no lado côncavo do cavalete. Introduza o topo do ilhós pelo furo do tecido de baixo para cima. Aplique a anilha à volta do ilhós com o lado convexo para cima. Coloque o punção por cima do rebordo do ilhós e dê pancadas até o rebordo deste agarre a anilha.
Como aplicar os ilhoses de metal
Introduza o ilhós de metal no furo de forma que a cabeça fique saliente sobre a face que fica à vista, e segure a obra sobre uma superfície firme. Coloque a ferramenta apropriada, um punção de cabeça redonda, sobre o rebordo superior do ilhós e dê-lhe pequenas pancadas até que ele agarre o couro. Pode igualmente aplicar o ilhós com um alicate especial.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Estava procurando exatamente esse conteúdo, muito bom esse post, encontrei também uma empresa que produz ilhós e outros aviamentos que disponibiliza vídeos em seu próprio site sobre como aplica esse produto e outros. Segue o link caso achem interessante:
Baxmann – Aplicação de Ilhóses