O Enriquecer e adubar plantas com esta mistura de lixo organico vai fazer maravilhas em qualquer altura do ano. O adubo organico é uma alternativa a fertilizantes comerciais e mais económica e amiga do ambiente. Experimente fazer você mesmo seguindo estas dicas.
Quando chega o outono podemos aproveitar o chamado lixo organico para adubar plantas e fazer desta época uma recolha de adubo natural, como por exemplo apanhar o máximo de folhas secas que conseguirmos, pois estas folhas vão servir de adubo organico equivalente baldes de adubo químico. A terra das suas plantas deve ser misturada com estas folhas de modo a enriquece-la e a nutri-la para que as suas plantas cresçam em tamanho e de uma forma mais saudável.
Técnicas para fazer o seu adubo orgânico
Primeiro- um local com boa iluminação solar é essencial bem como um bom escoamento de água, e um sitio onde pousar o balde com o adubo são aspectos a ter em conta.
Segundo – aplique a matéria com mais volume no fundo, a matéria verde e castanhas deve ser aplicada no topo.
Terceiro – Misture muito bem e regularmente para que a mistura tenha alguma densidade.
Quarto – Espere durante 3 a 2 anos consoante a mistura. Há algum adubo que demora mais tempo do que outro a formar-se.
Quinto – Depois de pronto aplique um punhado deste adubo nos vasos, e em redor das plantas, árvores em crescimento, arbustos e etc…