Como cultivar alegrias-da-casa

As alegrias-da-casa são plantas de interior ou de estufa muito apreciadas.

Se receber bastante luz e for regada com frequência no Verão, produz flores de cor branca, rosa, laranja ou vermelha ao longo de vários meses e desenvolve-se de uma forma espectacular.
Se comprar uma alegria-da-casa já envasada, coloque-a num local soalheiro onde receba luz forte, mas não sol directo quente.

Regue pouco no Inverno, mas a partir da Primavera mantenha a terra sempre húmida. Durante a estação da floração adube duas vezes por semana com um vulgar adubo líquido, de vez em quando, desponte para a planta se manter densa.

Propagação.

É fácil propagar as alegrias-da-casa a partir de uma planta adulta tirando e plantando estacas da planta em qualquer altura entre os meses de Abril e Setembro.
Escolha rebentos fortes e saudáveis e corte estacas com cerca de 5-10 cm de comprimento. Retire as folhas da parte inferior dos caules e ponha as estacas a enraizar em água num local onde haja bastante luz, mas sem as expor a sol directo. Ao fim de algumas semanas, as estacas começam a lançar raízes. Quando estas estiverem suficientemente desenvolvidas, as plantas podem ser mudadas para vasos com uma mistura para plantas.




Deixar Comentário