Como decorar a árvore de Natal

Com a chegada do Natal, decorar a árvore é um ritual quase obrigatório. É sem dúvida um dos grandes símbolos de Natal e também uma parte integrante de toda a decoração desta época festiva, que acaba por nos fazer ansiar ainda mais pela chegada da reunião familiar tão típica desta época.

Se precisa de algumas dicas para decorar a árvore de Natal, veja as nossas próximas sugestões, pois certamente que o vão ajudar a encontrar alguma inspiração.

O fundamental é que siga as seguintes etapas com algum cuidado e garantimos que terá uma árvore de natal bonita e bem alegre.

 

Escolha um tema

Prefere fazer a decoração da árvore de forma mais tradicional ou moderna? Minimalista ou chique? E qual a cor? Azul ou prata? Branco ou preto? Existem muitas opções de decoração para a sua árvore de Natal, por isso, é importante que defina desde o início qual será o tema da decoração da árvore ou corre o risco do processo se tornar demasiado avassalador devido às imensas opções.

Se pretende uma decoração mais tradicional, aconselhamos que adquira uma árvore também bastante típica, como é o caso de um pinheiro natural ou uma árvore artificial de cor verde.

Em alternativa, se prefere ser mais ousado e original, então à venda encontra árvores de natal de todas as cores, como branco, preto, prata ou até azuis.

Ornamentos e enfeites de natal de cor dourada, prata ou vermelha combinam muito bem com qualquer  estilo de árvore. Adicione iluminação bem colorida para dar mais vida e vivacidade à árvore de natal.

Localização

Depois de escolhida a árvore é altura de definir qual será a sua localização dentro da divisão. O importante é que a árvore não impeça a passagem para qualquer lugar da casa, nem fique a obstruir nenhuma janela ou porta. Tenha também em conta a proporção, salas espaçosas e pés-direitos altos comportam árvores enormes. Já os ambientes menores pedem um pinheiro de porte menor, que pode ficar sobre uma mesa ou banco.

Uma boa sugestão é mudar o lugar em que coloca a árvore todos os anos, o que acaba por tornar a decoração menos aborrecida e renovada.

Decoração única

Decore a árvore com ornamentos tradicionais, que tenham vindo a passar de geração em geração na sua família ou, em alternativa, com ornamentos mais modernos. Pode também reciclar os ornamentos mais antigos e gastos com um pouco de spray, glitter e neve falsa. Personalize a árvore com postais de natal, fotografias de família e outros enfeites que tenha vindo a colecionar.

O fundamental é que torne a decoração da árvore de natal verdadeiramente única. Decore-a de acordo com a sua personalidade e a decoração já presente na casa. Lembre-se que uma árvore simples pode também ser muito bonita e não necessariamente sinónimo de aborrecida.

Acima de tudo, divirta-se com a decoração da árvore de Natal!




Deixar Comentário