O Natal é aquela época especial em que gostamos que tudo esteja no lugar e no seu melhor. A mesa costuma ser um foco de preocupação, quando recebemos em nossa casa família e amigos. Visto que a mesa é onde todos se vão reunir eventualmente, costumamos querê-la o mais agradável e original possível. Passámos horas a cozinhar, dias a preparar e organizar ideias, portanto é mais do que justo que a mesa esteja à altura dos nossos esforços! Então, como decorar a mesa para a véspera de Natal?
Como decorar a mesa para a véspera de Natal
Por onde começamos, então, quando pensamos em decorar a mesa? Que tal pela base? Uma bonita toalha faz toda a diferença. Faça uma escolha ousada!, opte por cores fortes ao estilo natalício – verde, vermelho, prata, dourado. Seja lisa ou repleta de desenhos, faça a escolha que mais lhe agrade. Caso conte em usar muita cor na decoração e teme que a conjugação das cores possa não combinar, opte por uma toalha branca.
Toalha da mesa de Jantar de Natal
Tendo a toalha escolhida, escolha uma boa louça – que tenha alguma cor, também! A cor dá imenso ânimo e nesta época é o que mais precisamos, principalmente entre os nossos entes queridos. Bonitos pratos, bonitos talheres, copos elegantes e guardanapos especiais (sejam eles pano branco, ou coloridos com um Pai Natal desenhado, o que importa é que caiam bem com o seu gosto pessoal).
Todos sabemos que a mesa vai ficar extremamente carregada de travessas de comida, bebida e tudo o que seja essencial para o jantar propriamente dito. Tendo isto assente como um facto, opte por aliviar na decoração. Pode acrescentar umas velas ou algum azevinho artificial, ou até mesmo um arranjo de flores para o centro da mesa, mas tente não exagerar. Se quiser acrescentar alguma coisa, certifique-se que as consegue tirar rapidamente quando a comida for servida, de modo a não empatar os convidados – e a si!
Aperitivos para a Decoração da mesa de véspera de jantar
Se possível, escolha aperitivos com cores fortes. Uma taça de uvas escuras, um prato com fatias de presunto enrolado, ou tacinhas de frutos secos podem fazer toda a diferença. Dá igualmente cor à mesa, sem ocupar espaço necessário, uma vez que são mesmo para comer! Em geral, seja criativa com a disposição dos aperitivos na mesa e na apresentação do prato. Não se esqueça que não precisa de ter caviar para que a comida pareça especial e gourmet.
Imagine como não ficariam aperitivos de cores fortes numa mesa revestida com uma toalha branca com um rebordo dourado, guardanapos enrolados num laçarote dourado e pratos a condizer? Não dá um aspecto leve e harmonioso à sua mesa?
Cores das toalhas para o jantar de Natal
Ou, quem sabe, caso queira dar-lhe um toque de ousadia, uma toalha preta, com louça vermelha? Ou até uma toalha com riscas cinzenta e prata e guardanapos verdes? As possibilidades são ilimitadas, jogue com as cores, não se esqueça de levar em conta que a comida tem naturalmente cores que lhe podem ser uma mais-valia.
Encare a decoração da sua mesa como uma boa fonte de divertimento, não pense que é algo enfadonho ou stressante!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.