Como eliminar o musgo num jardim sombrio

Quando tem musgo no seu jardim com sombra

Se aparecer musgo no seu jardim com sombra é sinal que existe no local poucas condições para que outras plantas e flores se possa desenvolver. O musgo desenvolve-se em terrenos com muita humidade, em jardins e locais com muita sombra e com dificuldades de drenagem da água. A terra ácida também favorece o sei aparecimento.
Para reduzir este efeito e diminuir o crescimento do musgo no seu jardim adicione matérias orgânicas na terra. Ao fazer isto , tome as devidas precauções para não danificar as raízes das árvores. Antes de iniciar esta tarefa é conveniente fazer um teste à terra para não correr o risco de alterar o seu pH. Para minimizar o excesso pode optar por aparar os ramos de algumas árvores.

Pode no entanto tirar proveito da beleza do musgo e usá-lo para fazer jardins de musgo, já que tem condições favoráveis para o seu desenvolvimento. Muitos jardineiros conceituados usam esta técnica para aproveitar jardins e locais sombrios.O  musgo Selo-de-Salomão é uma opção para locais com muita sombra.




Deixar Comentário