É muito fácil fazer papagaios de esferovite em forma de caixa, que voam, praticamente, com qualquer vento, com alguns materiais baratos, que pode adquirir em lojas da especialidade. Para prender a linha de lançamento do papagaio use uma bobina de fio de nylon…
Como construir com pouco trabalho papagaios de esferovite
Linha para prender
Para que o papagaio voe bem, terá de ficar ligado à linha de lançamento por meio de linha de comando, ou pé de galinha. Esta linha consiste num pedaço de cordel com cerca de 1,20 m de comprimento dobrado ao meio e passado em laço pela argola. Ate as duas pontas livres do cordel a duas das fasquias de balsa, de modo a formarem um V. Ligue com um nó uma ponta da bobina de fio de nylon, a linha de lançamento, à argola.
Construção do papagaio
Coloque quatro placas de poliestireno ( esferovite) em linha, com a borda chanfrada para baixo, e ligue-as com duas tiras paralelas de fita adesiva afastadas entre si cerca de 15 cm, Deixe cerca de 5 cm de fita a mais numa ponta de cada tira. Vire as placas e aplique cola PVA nas bordas das chanfradas. Dobre as placas de modo a obter uma caixa sem tampo nem fundo, prendendo-as dos extremos com a fita adesiva que deixou a mais. Faça uma segunda caixa da mesma maneira. Deixe a cola secar. Cole as fasquias de balsa nos cantos internos das duas caixas com cola PVA, deixando em cada extremidade, para fora das caixas, agora unidas, uma pontinha de madeira de cerca de 1,5 cm. Ate um pedaço de fio de nylon a uma das pontas da madeira, enrole em torno da ponta do canto oposto, depois em volta da ponta seguinte e atravesse para a quarta ponta para reforçar a caixa em diagonal. Repita no outro extremo da caixa. Cubra o fio com cola de balsa nos pontos onde está enrolado e nos pontos de cruzamento.
Materiais
Oito placas quadradas de poliestireno expandido (esferovite) de 30 cm de lado; quatro fasquias de madeira de balsa de 90 cm de comprimento e secção de 10 x 10 mm; fita adesiva, cola de balsa, cola PVA, bobina de fio de nylon, cordel e uma argola, que pode ser de cortinado.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
PS: Eu pensei em remover meu e-mail, mas como vcs têm uma variedade de coisas INTERESSANTES E ÚTEIS pra nossa vida no dia a dia, SÓ ESTAR FALTANDO QUE COLOQUEM FOTOS OU VIDEOS DANDO O PASSO A PASSO,PRA FICAR MAIS LEGAL,
Espero que nao me levem a mal.
beijinhos
Tb concordo com vc. Está faltando imagens para melhor compreensão. As materias são excelentes mas me perco por algumas palavras diferentes e a falta de imagens. Parabéns pelo site.