Como plantar Caladium Híbrido

Caladium Híbrido

Estas plantas de exterior possuem uma folhagem muito bonita e intensa, de beleza tropical muito usada para jardins com muita sombra. Existem em vários tons: vermelho, branco, verde e amarelo esverdeado. O Caladium híbrido é o encanto de qualquer jardim com sombra. Estas plantas de jardim dão beleza aos espaços sombrios dando uma cor alegre. Pode optar e juntar a sua folhagem larga a plantas delicadas como asilble e fetos.

Conseguem atingir 12 polegadas de altura e 24 polegadas de largura. Para crescerem precisam de sol parcial e alguma sombra. Duram ate 11 meses. Podem crescer como um anuário ou pode escavar tubérculos antes das primeiras geadas e reservar durante o inverno). Esta planta de jardim não possui flor, somente tem folhagem.

Se optar por plantar tubérculos espere até ao Verão em que as temperaturas estão mais quentes. Depois enterre com 2 polegadas de profundidade com a protuberância virada para cima. Se plantar os tubérculos virados ao contrário não se preocupe pois eles tem a capacidade de se endireitarem enquanto crescem.

caladium-hibrido





2 Comments

  1. Juraci Couto Responder
  2. jurandir salerno Responder

Deixar Comentário