Como plantar Coreopsis lanceolata

Coreopsis lanceolata

  • Nome Popular: Coreópsis, margaridinha-amarela
  • Família: Asteraceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Estados Unidos
  • Ciclo de Vida: Perene

Estas flores perenes possuem folhagem muito atractiva com lindas flores brilhantes, amarelo vivo da cor do sol. A sua ramagem é densa e com bastante ramagem. As folhas são espessas e lanceoladas. A sua floração acontece maioritariamente no Verão.

coreopsis

Tamanho: Atingem uma altura até 32 polegadas e 24 polegadas de largura.

Cor da flor: Estas plantas de jardim dão flores amarelas muito forte.

Conselhos de crescimento: São de fácil propagação. Use cortes ou sementes cultivadas em terra bem drenada. Use matéria orgânica para adubar a terra. As regas devem ser regulares.Para fazer a sua manutenção basta cortar as flores secas que vão aparecendo. Tenha cuidado em não as deixar no jardim pois elas podem se reproduzir por sozinhas.

Recomendações: Pode escolher as coreopsis ” Zagreb” de 12 a 15 polgadas e a coreopsis “Nana”, também conhecida por “Coreopsis rósea” que pode atingir até 10 polegadas de altura. A suas flores são cor de rosa.

Luz: Estas flores de jardim precisam de sol total a sombra parcial para se desenvolverem.

Floração: A sua floração acontece principalmente na estação quente, podendo se prolongar até ao Outono. São adequadas para enfeitar os passeios e calçadas das praias.

Nota: Estas plantas de jardim tem potencial para se tornarem daninhas pois são de fácil propagação, e podem se não forem vigiadas exceder os limites de terreno que lhe são impostas.




Deixar Comentário