Como plantar Dedaleira digitalis purpurea

Dedaleira digitalis purpurea

A dedaleira é uma planta originária do centro e sul da Europa. No Brasil, pode ser encontrada em Campos do Jordão, no estado de São Paulo.

Pode ser considerada uma planta medicinal pois contém um princípio activo, a digitalina,  que quando usada sob vigilância médica, trata doenças do coração. Tome as devidas precauções pois estas planta em grandes quantidade é tóxica.

dedaleira

Estas flores de jardim necessitam de sombra parcial a total para poderem se desenvolver. Florescem na Primavera e durante o Verão. Estas flores podem variar de cor: rosa, roxo, vermelho, castanho dourado e rosa cobre. Podem atingir um tamanho de 18 polegadas a 6 pés de altura e 12 a 18 polegadas de largura.

Conselho de crescimento: Para conseguir flores no fim do Verão,  corte o espigão da flor quando a planta só tiver alguns botões no cimo.

Características específicas: A dedaleira é conhecida pelas suas flores impressionantes e de cor forte. Este tipo de plantas de jardim ficam muito bonitas num jardim com muita sombra.  Deve ter atenção e cuidados específicos com este tipo de plantas pois esta possui substancias tóxicas de for ingerida. Tenha cuidado se tiver animais ou crianças pequenas, porque se ingerido é venenoso.




Uma resposta

  1. Edmilson silva santos Responder

Deixar Comentário