Como poupar nas compras de Natal

Este ano conturbado termina com muitos portugueses a perderem a totalidade ou parte do seu subsídio de Natal, que era normalmente utilizado, pelo menos em parte, nas prendas e ceia de Natal. Por essa razão muitos portugueses estão, nesta altura, a olhar para as suas carteiras e a fazer contas à vida à procura de forma para que o seu Natal não sofra muito, gastando muito pouco e tentado descobrir como poupar nas compras de Natal.

Compras de Natal na Internet

Muitos internautas consultam atualmente a internet para escolher as prendas que querem e as que irão oferecer, mas ainda poucos utilizam realmente a internet para comprar. Porém, este é um procedimento que permite aos consumidores poupar valores já bastante consideráveis numa altura em que é necessária alguma ginástica financeira.

Como poupar nas compras de Natal

No artigo de hoje vamos poupar consigo, para que veja que ainda é possível uma proeza destas.

Comece pelas seguintes atitudes:

1. Não envie mensagens de telemóvel ou postais a desejar boas festas a todos familiares e amigos. Utilize o email. É muito mais fácil e rápido, isto se não referirmos a enorme poupança que poderá fazer, dependendo do número de pessoas a que enviar.

2. Defina o valor máximo que poderá gastar no Natal no seu orçamento e não o ultrapasse.

3. Nestas épocas o marketing é extremamente agressivo, pois todos querem vender. Resista ao consumismo puro e pense cada compra que faz, reavaliando no final de cada compra o estado atual do orçamento e se gastou mais ou menos que o esperado.

4. Evite a correria das compras próximo do Natal. Se não tiver oportunidade de comprar todas as prendas antes do Natal, compre posteriormente. Senão só encontrará finais de stock e comprará por qualquer preço, apenas para oferecer um presente.

5. Em alturas destas, ofereça presentes em conjunto ou combine com amigos e família e optem por uma troca de prendas. Com oferta de presentes em conjunto irá poupar, mas também conseguir oferecer presentes melhores, já uma troca de prendas é sempre mais económico do que oferecer um presente a cada pessoa sozinho.

Além das cinco atitudes que foram referidas nos pontos acima, não se esqueça que fazer as prendas que vai oferecer é sempre uma ótima solução, uma vez que quem recebe fica com um presente personalizado e você poupa algum dinheiro. Procure pela internet, de certeza que irá encontrar vários sites com ideias originais. E em tudo isto, existe sempre aquela prenda caríssima que, se calhar, nem era o desejo real da pessoa.

compras prendas natal

Orçamento para as Compras de Natal

Nesta altura é sempre bom manter uma disciplina rígida de controlo no seu orçamento e ser exigente consigo mesmo. Não tolere gastos desnecessários e não se permita gastar o que não tem, fazendo das compras de Natal um aumento das suas dívidas, o que se tornaria insustentável para o ano que começa.

 A crise financeira é uma boa oportunidade para voltarmos a encontrar o verdadeiro significado da época natalícia, que é de partilha, amizade e família e não de consumismo puro. Ofereça carinho, amizade e presença, pois são esses os valores do Natal e desta época tão feliz, aproveitando também para poupar nas compras de Natal.

 




Deixar Comentário