Como trocar um sifão

Como trocar um sifão em casa      

Quando houver um vazamento no sifão o primeiro passo a levar a cabo é diagnosticar a origem do problema. Se tiver de trocar o sifão, leve o sifão antigo até à loja, juntamente com a saída e a extensão. Na maioria dos casos, trocar um sifão é bem simples.       

Aqui estão as instruções para fazer a troca:       

1º Passo      

Se o sifão for do tipo rotação, a secção curvada vai se soltar.  Se o sifão for fixo e não girar, remova as porcas. Enfie a saída para dentro do sifão e gire-o no sentido horário até que você possa retirar a água dele. Retire a saída e solte o sifão da extensão.        

2º Passo      

Compre um sifão com o diâmetro de que precisa, ou qualquer outra parte que seja necessária. Um sifão rotatório é o mais fácil de se trabalhar porque é simples de ser ajustado para outras instalações no futuro. Outra coisa bastante útil é uma tampa de saída, pois permite que você limpe o sifão sem ter que retirá-lo.        

3º Passo      

Troque as peças na ordem certa, certificando-se de que tudo está em seu lugar correcto e bem vedado. Primeiro coloque as partes no local e aperte levemente as porcas. Então alinhe os canos e aperte as porcas, mas sem exagero. Não costuma ser necessário utilizar uma fita de vedação, mas não há problemas se você usar uma.        

4º Passo      

Deixe água correr pelo novo sifão imediatamente para ver se há vazamentos e para enchê-lo de água e criar a barreira contra os gases do esgoto.       

         

 Para retirar o sifão, solte as porcas com uma chave inglesa e remova-as        

 Para retirar o sifão, solte as porcas com uma chave inglesa e remova-as        

 




Deixar Comentário