Como vender ouro

Se tem ouro em casa e precisa de ganhar um dinheiro extra, o mais prático é mesmo vender e ganhar o seu dinheiro. Hoje são várias as formas que pode encontrar para poder fazer negócio. Pode fazê-lo em casa através do computador ou então pode simplesmente dirigir-se a uma loja própria de compra e venda de ouro.

Para ficar a ganhar, obviamente que terá de vender o seu ouro a um preço superior ao que o adquiriu. Nem sempre pode ser fácil. Mas aí é que entra o trabalho de procura.

Peso do ouro

A quantidade e o peso do ouro fazem parte da primeira fase do processo de compra e venda, para que se possa apurar os valores a que vai ser vendido.

Todas as lojas têm o seu valor atribuído à grama de ouro. No entanto, o valor acaba por ser apenas uma média estipulada, pois o preço varia por vários motivos.

Estes são os valores aproximados do ouro por quantidade:

  • 24 quilates = 100% de ouro
  • 22 quilates = 91.7% de ouro
  • 18 quilates = 75% de ouro
  • 14 quilates = 58.3% de ouro
  • 12 quilates = 50% de ouro
  • 8 quilates = 33.3% de ouro
  • 6 quilates = 25% de ouro
  • 1 quilate = 4.167% de ouro

Tente encontrar um vendedor de confiança. Pergunte entre os seus conhecidos se conhecem algum em que possa confiar. Não espere receber aquilo que acha justo, pois é sempre menor. Mas discuta o preço do seu ouro até chegarem a um acordo mais favorável para si.

Como vender ouro

Deve ter-se em conta vários factores que condicionam o preço: o tipo de peça, e estado de conservação, o seu trabalho manual. Depois de tudo avaliado é que se estipula um preço definitivo.

Como vender ouro na internet

Se optar por uma forma alternativa de vender ouro, sempre podemos usar a internet. Existem diversos sites onde se podem realizar negócios, por vezes melhores do que os tradicionais, sem o mínimo esforço de ambas as partes. No entanto, é sempre mais arriscado um negócio onde não se vê o negociante. Se achar que o cliente é de confiança, arrisque, mas se por qualquer coisa achar que pode correr riscos, o melhor é deixar essa ideia de parte e fazer negócio de outra forma, mais segura.

Hoje há muita gente que vive de fraudes na rede, e este negócio é bastante propício a obter receitas e novos roubos. Tenha muita atenção se está a usar um site registado e com as devidas aprovações.

Procure antes de vender ouro

Portanto, antes de arriscar no negócio, faça uma pesquisa pela sua zona e pela rede,para saber com o que pode contar. Veja que tipo de perigos pode encontrar neste tipo de negócios e tenha atenção antes de fornecer dados pessoais e bancários. A internet pode ser um mundo muito vagarista e inoportuno.

Vender ouro nunca foi tão fácil, mas com estes facilitismos, o abuso dos roubos têm sido constantes, pois o cliente nunca sabe bem onde dirigir e acaba por cair em teias bem disfarçadas. Tome atenção a tudo no seu negócio!

 




Deixar Comentário