Cuidados a ter nas compras de natal

A agitação das compras de natal leva muitas vezes a que os consumidores se deixem enganar por alguns truques feitos pelos comerciantes. Nesta altura surgem imensas promoções aliciantes que faz com que as pessoas, com a azafama de comprar tudo muito rápido, acabem por nem perceber bem o que diz a promoção e por vezes pagam tanto ou mais por coisas que nem sequer precisavam. Por isso é que deve organizar uma lista de compras e anotar todas as promoções que encontrar.

Verifique sempre a veracidade da promoção, pergunte a um funcionário, ou então, antes de sair de casa, consulte no site do hipermercado, se for o caso, as condições da promoção.

É melhor estar sempre prevenido e saber os cuidados a ter nas compras de natal para diversas situações que acontecem com determinados tipos de promoções.

Compras de natal mais baratas

O erro mais com as compras de natal é mesmo esse: pensar que leva um produto com desconto e afinal, ainda paga mais do que o preço normal.

De seguida, ficam alguns cuidados que deve ter sempre que se dirigir a um estabelecimento para efectuar as suas compras de natal.

Compras de natal mais baratas

Cuidados a ter nas compras de natal

Guarde sempre o seu talão ou recibo

Se a sua compra for grande e dispendiosa, peça um recibo de venda a dinheiro, para além do talão que a máquina registadora emite. Hoje parte dos estabelecimento fazem isto, mesmo sem pedir.

Tome atenção à garantia do produto

Muitas vezes, o que está a comprar nem sequer traz garantia e isso vai condicionar a sua durabilidade.

Tenha atenção à política de trocas

Informe-se com o seu vendedor, pois nem todos os estabelecimentos aceitam trocas, principalmente quando se trata de roupa. No comércio tradicional o período para trocas dura entre 7 a 15 dias.

Verifique se o produto está em bom estado antes de comprar, pois depois de comprado será difícil provar que já estava assim na loja. Com a corrida às compras, é natural que os produtos acabem por ser danificados e colocados de novo na prateleira.

Veja a data de validade do produto

Se está a fazer compras de natal antecipadas certamente quererá que os seus produtos durem até lá, portanto, devem ter uma data de validade que o permitam.

Tenha cuidado com a venda de produtos que condicionam a venda de outro. Muitas vezes isto acontece nas produções.

Quando comprar presentes para as crianças verifique as instruções e veja se é recomendada para idades que estejam de acordo com a idade da pessoa em questão.

Compras de Natal na Internet

Tome especial atenção se fizer as suas compras na internet, pois há muitos sites que se aproveitam destas alturas para promocionarem artigos com preços muito abaixo do mercado. Geralmente estes sites são apenas um sítio para conseguir levar algum dinheiro das pessoas mais ingénuas. A Internet é sem dúvida o local onde deverá ter mais Cuidados a ter nas compras de natal e atenção aos cartões de créditos em sites que não lhe inspiram confiança.




Deixar Comentário