A cebolinha É uma planta de exterior muito apreciada nos cozinhados orientais. Pode temperar vários pratos. A cebolinha tem igualmente propriedades terapêuticas, boa para problemas digestivos e mau funcionamento dos rins…
Cultivo de plantas – Cebolinha
Nome científico: Allium schoenoprasum L.
Família: LILIACEAE
Indicações Terapêuticas
Problemas digestivos, mau funcionamento dos rins e hipertensão arterial.
Modo de usar
Infusão das folhas: para gripes e resfriados.
Características da Cebolinha
A cebolinha é uma planta exterior de textura herbácea, aparentada com a cebola. Os bolbos da cebolinha são brancos e alongados e suas folhas são verdes, compridas e cilíndricas, como tubos ocos, inflados desde a base. Após um período frio ela começa a dar a florescer, com flores de coloração branca-esverdeada. Há muitas variedades, incluindo plantas de coloração avermelhada, outras de bolbos maiores ou folhas mais ou menos grossas. Produz híbridos com a cebola, originando plantas estéreis, mas bem adaptadas ao clima quente.
Onde utilizar
A cebolinha é largamente utilizada na cozinha oriental, dando sabor nos legumes fritos, saladas e sopas especiais. Com ela podemos temperar manteigas, queijos, patês, cuscuz, omeletes, etc. Pode substituir com êxito a cebolinha-francesa (Allium schoenoprasum) em muitos pratos. A cebolinha é também um excelente repelente e antibiótico, servindo em preparações orgânicas para prevenir pragas e doenças de plantas.
Como cultivar
Deve ser cultivada sob sol pleno em solo fértil, bem preparado, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A cebolinha vegeta em uma ampla faixa climática, adaptando-se ao frio e ao calor, mas prefere o clima ameno. Na ocasião da colheita, podemos arrancar a planta inteira ou cortar as folhas na base para que rebrote. Multiplica-se por sementes e por divisão das touceiras.
Condições para o seu desenvolvimento
Clima: Ameno.
Luminosidade: Sol pleno.
Solo: Bem drenado e rico em nutrientes.
Propagação: Sementes ou divisão de touceiras.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
boaa
Pingback: Como e onde usar Viochene? - Faça Você Mesmo