Decoração de Salas Pequenas

Hoje em dia é cada vez mais complicado podermos contar com uma casa grande, pelo que menores também serão as divisões. Acredite que em salas pequenas é perfeitamente possível e mais fácil do que parece, torná-las aconchegantes. Esqueça a estante e muitos móveis, pois quanto menos, melhor.

Decoração de Salas Pequenas

Uma sala, por mais pequena que seja, tem sempre a possibilidade de incluir várias atividades, desde ler um livro a receber amigos. Mesmo que o seja em medidas mais compactas. Para que consiga isso, conforto e pragmatismo são palavras-chave ao montar a sua sala.

Decoração de Salas Pequenas

Numa sala pequena, o colorido pode ser pontual, por exemplo, em cadeiras leves e compactas. Se não tiver lugar para variados estofados, mais vale investir num sofá confortável. Uma sugestão para não pesar o ambiente será um sofá com braços baixos e ao lado coloque uma mesinha, que se tornará uma fiel aliada na hora de ver televisão ou mesmo de receber amigos. Servirá para os comandos ou para poisar copos e pratos.

Espelhos em Decoração de Salas Pequenas

Como já sabemos, os espelhos em ambientes pequenos dão a ideia de aumento do espaço. Eles encaixam bem em móveis baixos e até podem trazer o exterior para dentro ao refletir o que se encontra do lado de fora da janela e, assim, também se pode aproveitar a luz exterior.

Existem, de facto, algumas regras básicas a ter em conta. Uso de poucos móveis, use prateleiras para colocar objetos decorativos, cores claras nas paredes e espelhos, que são cada vez mais usados como um truque fantástico para ampliar o espaço.

espelhos para decoração

Móveis baixos e prateleiras soltas para salas pequenas

Não coloque prateleiras ou estantes inteiriças, que irão tornar o espaço mais pequeno. Ao contrário, opte por um móvel baixo e prateleiras soltas na parede. Não só o visual fica mais aberto, como se tornará mais leve.

De facto, atualmente, os imóveis estão cada vez mais pequenos e, como consequência, perdmos espaço. Assim, vemo-nos obrigados a otimizar o espaço que temos, economizando nas medidas de modo a que tudo caiba na sala.

Não adianta amontoar a sala com muitos móveis para depois não conseguir lá estar à vontade. Isto também é válido para os objetos de decoração, pois quanto mais clean, mais bonito se poderá tornar o visual.

Não se esqueça de investir em espelhos

Espelhos e cores claras são ótimas opções para aquela sensação de amplitude de ambientes pequenos.

Aproveite a versatilidade do gesso

A arquitetura moderna transformou-o num excelente aliado. Graças à sua plasticidade, o gesso permite dar asas à imaginação. Além de ter uma fácil aplicação, é muito económico.

São vastas e inúmeras as alternativas que o gesso proporciona que à partida desconhecemos. Com ele podem-se fazer paredes, prateleiras, rebaixar tetos, sancas, criar divisórias, nichos, rasgos, molduras, bancadas, revestimentos e até mesmo móveis.

Lembre-se, também, que quanto mais escura for a sua palete de cores, maior sensação de pouco espaço irá dar à sua sala. Uma sala clean e bem aproveitada não só se torna aconchegante, como de mais fácil manutenção e limpeza. Crie pontos de luz com focos ou a algum recanto que pretenda dar ênfase.




Deixar Comentário