Escolha de plantas para os seus vasos

Na altura da escolha de plantas para colocar em sua casa, quer estas sejam plantas de jardim ou plantas em vasos tenha em consideração estas preciosas informações: 

Se escolher  vasos rústicos em madeira,  estes serão beneficiados com plantas como fetos, ervas aromáticas, ou bolbos que floresçam na primavera.
Abra o leque à escolha de plantas, vegetais e ervas aromáticas, assim como  pequenas árvores ou arbustos, pois são óptimas escolhas para preencher espaços grandes. (coloque o vaso no sitio certo antes de plantar, porque depois será muito pesado para mover.) 

Considere também o efeito visual das plantas, como as petúnias rastejantes, que dão uma beleza singular a vasos com bordas menos bonitas, por outro lado não faria sentido deixar que uma planta rastejante escondesse a beleza de um vaso decorativo. Considere ainda a planta que melhor irá combinar com o vaso, pois um vaso belo e polido ficará melhor com uma planta de folhagem, ou com flores menos atractivas, para que se sobressaía a beleza do vaso. Por outro lado plantas com combinações de cores espectaculares irão complementar um vaso mais vulgar. 

Se decidir utilizar mais que uma espécie, escolha plantas com a mesma necessidade de água e luz. Se os seus hábitos de rega não são regulares, escolha plantas resistentes à seca, tais como rosas de musgo, e zinia. 

O esquema de cores também é importante. Para um cenário mais tranquilizante, combine por exemplo, tonalidades de rosa ou roxo. Consulte uma roda de cores, e escolha algo de dois lados opostos, por exemplo, amarelo e roxo, ou azul e cor de laranja. 

Evite a combinação de plantas de lento e de rápido crescimento,   pois não vai querer que uma ou outra de rápido crescimento se sobreponha às companheiras mais lentas. Como regra geral, os especialistas recomendam plantas que não tenham mais altura que o dobro do seu vaso nem vez e meia a sua largura. Para equilíbrio faz sentido utilizar uma planta alta), uma planta de encher e uma rasteira.




Uma resposta

  1. Inês Responder

Deixar Comentário