Faça você mesmo – Aproveitar garrafas vazias

Cada vez que compra uma bebida ou algo que tenha como recipiente uma garrafa, depois de a usar esta torna-se, à primeira vista, inútil. Mas, não tem de ser sempre assim. Sabia que lhe pode dar outros usos, entre eles um uso decorativo?

Com alguma criatividade, imaginação e habilidade para trabalhos manuais, pode dar nova vida à sua casa embelezando estas garrafas vazias.

As sugestões que lhe mostramos de seguida podem ser facilmente elaboradas, não lhe dão muito trabalho e são rápidas de fazer. Confira-as já de seguida!

 

 

Esta primeira sugestão de garrafas decorativas combina bem com qualquer tipo de decoração, mas fica especialmente bem numa decoração de estilo mais moderno. É mais indicada para quem tem alguma habilidade, mas não é de todo impossível de fazer para os principiantes do mundo do “faça você mesmo”. Apenas vai precisar de tinta branca e de um marcador preto. Com mão firme, desenhe nas garrafas figuras geométricas ( ou outras do seu agrado como flores, por exemplo) e deixe secar. Pode até pedir aos seus filhos para ajudarem nesta divertida tarefa. Eles vão adorar!

 

 

A nossa segunda sugestão, ao contrário da primeira, é ideal para quem não tem muita prática em trabalhos manuais, pois é super simples e rápida de elaborar. Apenas vai precisar de algumas garrafas vazias (de preferência de tamanhos diferentes para ficarem mais engraçadas) e tinta em spray da sua cor favorita. Na imagem acima optou-se por uma tinta de cor carvão, que torna as garrafas muito bonitas e elegantes. Combinam com qualquer estilo de decoração.

 

 

Outra ideia bastante engraçada para reutilizar garrafas velhas e vazias é transformá-las em jarras para flores naturais ou artificiais. Por exemplo, pode utilizar algumas fitas ou até tecido para as decorar. Como na imagem acima, coloque alguma fita colorida em redor da garrafa para um efeito colorido e divertido.

Funciona melhor em garrafas de vidro transparente, mas também pode usar a mesma técnica em garrafas de cor. São um excelente acessório decorativo para ambientes neutros que precisam de algo único e com um toque de cor. Combine-as com as suas flores favoritas e sem grande esforço fica com uma jarra personalizada e bastante original.

 

 

A nossa última sugestão também requer poucos materiais e elabora-se rapidamente. Lave bem as garrafas, deixe-as secar ao ar e, de seguida, enrole cordel (de uma cor à sua escolha, pode inclusive tingir você o cordel) , começando pela base até ao topo da garrafa. O que lhe aconselhamos é que comece por fixar o cordel na base com um pouco de cola e depois vai rodando o cordel em volta da garrafa, bem firme e com mais cola. Tenha cuidado com o topo da garrafa, pois convém que fique bem nivelado. Esta é sem dúvida uma excelente opção para reutilizar garrafas vazias.




5 Comments

  1. Maria Cavalcanti Velloso Responder
  2. Ana Cláudia Gisbert Responder
  3. jorge coutinho da silva Responder

Deixar Comentário