Faça Você Mesmo – Vasos com meias

Os vasos são dos acessórios decorativos mais populares. Contudo, alguns podem ser bastante dispendiosos ou pouco adequados ao que pretendemos.  Uma boa sugestão é fazer você mesmo os jarros e vasos, acabando por torná-los mais personalizados e, sobretudo, muito originais, como na nossa próxima sugestão.

Faça vasos com materiais tão simples com meias, novas ou velhas, e de qualquer cor à sua escolha. Garantimos que ninguém lhes vai ficar indeferente e que vão ser um sucesso na decoração de qualquer divisão da sua casa.

Confira já de seguida o passo-a-passo:

 

vaso-meias

 

Passo-a-passo

Para elaborar este passo-a-passo vai precisar apenas de alguns materiais que, provavelmente, até já tem em sua casa. Confira a lista de materiais já abaixo.

meias-1O que vai precisar:

  • meias (numa cor e padrão à sua escolha)
  • recipientes (copos,vasos, tigelas)
  • agulha e linha
  • tesoura
  • um pouco de tecido grosso

Como fazer:

Escolha os recipientes que quer utilizar para fazer os vasos. Por exemplo, sugerimos que use uma tigela velha, um copo de formato giro que já não use ou até um simples vaso de barro. O importante é que seja de um tamanho semelhante ao tamanho da meia. Experimente a colocar o recipiente no interior da meia para certificar-se que tem o tamanho apropriado e um formato que goste.

Com o recipiente no interior da meia, corte a parte em excesso (a parte da zona do pé e não na abertura, como na imagem abaixo). Cosa a parte inferior, de modo a ficar com o género de uma bolsa.

 

meia2

 

Coloque o recipiente sobre o pedaço de tecido (aconselhamos o uso de um tecido mais grosso) e corte um circulo da base (ou o formato da base do recipiente). Faça o mesmo para o tecido que sobrou da meia. De seguida, cosa a base de meia à base de tecido e este conjunto à bolsa que fez com a meia anteriormente, ficando assim com uma base para o vaso assentar melhor. Cosa com uma linha de cor semelhante à meia para que fique bonito.

Volte a enfiar o recipiente dentro da bolsinha de meia e ajeite a parte de cima para parecer o gargalo de uma jarra, como na imagem abaixo. No interior pode colocar flores secas ou até naturais, caso o recipiente que utilizou lhe permita colocar um pouco de água no seu interior. Confira já abaixo o resultado final!

 

meias3

 

Quem diria que com uma simples meia, copos e tigelas se podiam criar vasos  tão engraçados e originais.

Experimente e mostre-nos o resultado!




Deixar Comentário