Os vasos são dos acessórios decorativos mais populares. Contudo, alguns podem ser bastante dispendiosos ou pouco adequados ao que pretendemos. Uma boa sugestão é fazer você mesmo os jarros e vasos, acabando por torná-los mais personalizados e, sobretudo, muito originais, como na nossa próxima sugestão.
Faça vasos com materiais tão simples com meias, novas ou velhas, e de qualquer cor à sua escolha. Garantimos que ninguém lhes vai ficar indeferente e que vão ser um sucesso na decoração de qualquer divisão da sua casa.
Confira já de seguida o passo-a-passo:
Passo-a-passo
Para elaborar este passo-a-passo vai precisar apenas de alguns materiais que, provavelmente, até já tem em sua casa. Confira a lista de materiais já abaixo.
- meias (numa cor e padrão à sua escolha)
- recipientes (copos,vasos, tigelas)
- agulha e linha
- tesoura
- um pouco de tecido grosso
Como fazer:
Escolha os recipientes que quer utilizar para fazer os vasos. Por exemplo, sugerimos que use uma tigela velha, um copo de formato giro que já não use ou até um simples vaso de barro. O importante é que seja de um tamanho semelhante ao tamanho da meia. Experimente a colocar o recipiente no interior da meia para certificar-se que tem o tamanho apropriado e um formato que goste.
Com o recipiente no interior da meia, corte a parte em excesso (a parte da zona do pé e não na abertura, como na imagem abaixo). Cosa a parte inferior, de modo a ficar com o género de uma bolsa.
Coloque o recipiente sobre o pedaço de tecido (aconselhamos o uso de um tecido mais grosso) e corte um circulo da base (ou o formato da base do recipiente). Faça o mesmo para o tecido que sobrou da meia. De seguida, cosa a base de meia à base de tecido e este conjunto à bolsa que fez com a meia anteriormente, ficando assim com uma base para o vaso assentar melhor. Cosa com uma linha de cor semelhante à meia para que fique bonito.
Volte a enfiar o recipiente dentro da bolsinha de meia e ajeite a parte de cima para parecer o gargalo de uma jarra, como na imagem abaixo. No interior pode colocar flores secas ou até naturais, caso o recipiente que utilizou lhe permita colocar um pouco de água no seu interior. Confira já abaixo o resultado final!
Quem diria que com uma simples meia, copos e tigelas se podiam criar vasos tão engraçados e originais.
Experimente e mostre-nos o resultado!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.